SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 25 de abril de 2013

COM ABERTURA DE 1.054 VAGAS, COMÉRCIO E SERVIÇOS PUXAM EMPREGO FORMAL EM MARÇO NO RN


O setor que mais gera emprego formal no Rio Grande do Norte segue liderando a abertura de novas vagas. Em março, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, o setor abriu 1.054 novos postos, sendo 529 no Comércio e 525 nos Serviços. O número do setor foi decisivo para que o estado fechasse o terceiro mês do ano com saldo positivo de 409 empregos (apesar dos números negativos do setores de Agropecuária e Construção Civil).

Na estratificação dos números, dentro do setor de Comércio, o segmento Varejista respondeu, em março, por 456 novos empregos além dos 73 do Atacadista). No setor de Serviços, os segmentos de Corretagem de Imóveis (358 novas vagas) e de Ensino (88) lideram a geração de empregos.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, explica que a retomada dos números de empregos em março (que foi o melhor mês do ano até agora em abertura de novas vagas, tanto no setor de Comércio e Serviços quanto no total do estado) já é naturalmente esperada. “O mês de março é quando alguns setores começam a se movimentar do ponto de vista de novas contratações, até porque já foi encerrado o ciclo de demissões dos temporários do ano anterior. Este ano, em março, por exemplo, houve a contratação do pessoal para o movimento de Páscoa. Além disso, aqui no estado, estamos vendo a retomada, ainda tímida, dos investimentos públicos, com Prefeitura de Natal e Governo do Estado, injetando alguns recursos na economia”, afirma ele.


O empresário lembra ainda que esta retomada do emprego está em sintonia com o bom movimento de vendas que o Rio Grande do Norte vem registrando nos primeiros meses do ano. “Em janeiro crescemos 7%, em fevereiro 6,1%. São percentuais muito bons, puxados exatamente por este novo momento de circulação de dinheiro novo no mercado que estamos vivenciando”, pontua ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente