SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

FALHA GRAVE NO IOS EXPÕE DADOS DOS USUÁRIOS DA APPLE

Atenção, usuários de iPhones, iPads e iPods: atualizem o mais rápido possível o sistema operacional de seus aparelhos. Uma falha de segurança grave foi descoberta e reconhecida pela Apple, que afeta diretamente a criptografia do aparelho e afeta a segurança do tráfego de dados entre o dispositivo e a internet.

O bug representa uma ameaça à criptografia SSL/TPS, que protege a transferência de informações do navegador para o servidor. Assim, por exemplo, se você digita seu número de cartão de crédito em uma loja online, essa informação fica desprotegida e pode ser interceptada por cibercriminosos.

O update recém lançado para a versão 7.0.6 corrige este problema, mas nem todos os usuários baixaram. A falha também atinge o Mac OS X, que, no entanto ainda não recebeu a atualização. A Apple fala apenas que o update deve sair “em breve”.

Uma empresa de segurança chamada Crowdstrike explica como funciona a falha. Ela permite que um cibercriminoso se ‘disfarce’ em uma rede compartilhada, enquanto o dispositivo acredita que a conexão é completamente segura. Os dados então trocados entre usuário e servidor podem ser interceptados e permitiria que eles fossem alterados no trajeto, tal é o nível de controle que o invasor tem sobre as informações.

A solução para o iOS é simples e passa por uma atualização do sistema e até mesmo quem não tem acesso à versão 7 deve receber um patch de segurança, como os iPhones antigos e iPods Touch. Para quem usa o OS X, no entanto, a recomendação é ficar longe dos apps da Apple, incluindo o Safari, que deve dar lugar ao Chrome ou o Firefox enquanto uma atualização não corrige a falha.

Olhar Digital UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente