SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sábado, 22 de fevereiro de 2014

WHATSAPP FICA FORA DO AR POR QUASE 4 HORAS DEVIDO A PROBLEMAS EM SERVIDORES

Noticia atualizada pela equipe: O WhatsApp acaba de voltar, na noite de hoje (22/02), ele voltou, e vários usuários já postam na rede social, Facebook.
O serviço de mensagens online WhatsApp ficou fora do ar durante toda a tarde deste sábado (22). O aplicativo começou a apresentar problemas por volta das 15h30, não sendo possível enviar ou receber mensagens. O serviço foi normalizado por volta das 19h20. A empresa, comprada recentemente pelo Facebook, se pronunciou sobre o assunto em seu Twitter oficial alegando que estão enfrentando problemas em seus servidores e que em breve o serviço seria normalizado. Nas redes sociais, usuários do mundo inteiro reclamaram sobre o problema.
Usuarios de todo o mundo reclamam sobre a queda do WhatsApp no Twitter


Em seu perfil no Twitter, o WhatsApp confirmou a queda do serviço na tarde deste sábado. "Desculpe. Estamos enfrentando atualmente problemas com nossos servidores. Esperamos estar de volta e recuperados brevemente", disse a empresa, após quase duas horas do início da instabilidade.
O problema da tarde deste sábado deixou o WhatsApp totalmente fora do ar, afetando todas as plataformas em que o serviço é oferecido. Ao enviar uma mensagem, o usuário se deparava com o constante reloginho, o que significa que o texto não foi sequer entregue nos servidores do app. Também não estava sendo possível receber nenhum recado dos seus contatos.
Queda vira alvo de gozação nas redes sociais
No Twitter, as primeiras reclamações a respeito da queda do WhatsApp começaram a aparecer por volta das 15h30 deste sábado. Em poucos minutos, o assunto já se tornou um dos mais comentados do país, chegando a ocupar o Trending Topics brasileiro. Boa parte dos usuários ironiza a compra do aplicativo de mensagens pelo Facebook na última quarta-feira (19).
Uma enxurrada de mensagem sobre o WhatsApp fez com que o assunto dominasse o Trending Topics do Brasil em pouco tempo. O termo "#GoogleNãoDeixeOFacebookComprarOTwitter" chegou a primeira colocação fazendo referência à compra do aplicativo pela rede social de Mark Zuckerberg, dona do rival Facebook Messenger. A venda do serviço é lembrada ainda pela hashtag "#MarkDevolveoWhatsApp", que tenta fazer com que o CEO do Facebook cancele o negócio.
Além da brincadeira dos internautas, dois rivais do WhatsApp ganharam lugar entre os assuntos mais comentados do Brasil. O chinês WeChat, que tem mais de 600 milhões de usuários em todo o mundo; e o Viber, famoso mensageiro que faz ligações gratuitas pela Internet, também ganharam espaço no Trending Topics. Ambos, assim como o Line, são visto como as principais alternativas ao WhatsApp.
As constantes quedas e falhas de serviço do WhatsApp tem sido alvo constante de críticas por parte do usuário. No início do mês, um bug fez com que fotos de perfil de contatos desaparecessem.  Em dezembro, o serviço ficou indisponível mundialmente pouco tempo após uma falha que expulsou diversos usuários de grupos.
Primeira falha após compra bilionária

A queda do WhatsApp neste sábado acontece pouco dias após o Facebook anunciar a compra de aplicativo por 16 bilhões de dólares, valor superior aos US$ 7,2 bilhões pago pela Microsoft na compra da Nokia e da verba gasta nas Olimpíadas de Londres, que foi de US$ 10,2 bilhões.
Techtudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente