O brasileiro terá mais uma
data especial para comprar produtos pela internet com desconto. É o Dia do Consumidor
Brasil, inventado pela Buscapé Company para aquecer as vendas no começo do
primeiro semestre.
Neste ano o acontecimento será
realizado em 19 de março, mas a ideia é que ele sempre ocorra em quartas-feiras
próximas ao dia 15, reconhecido pela ONU como Dia Mundial do Consumidor.
"Assim como a Black
Friday, a data trará inúmeras promoções em lojas online, com descontos
expressivos, ajudando a alavancar as vendas no começo do primeiro semestre,
período tradicional de retração do consumo", explica, em nota, o CEO do
Buscapé, Rodrigo Borer.
A empresa investiu R$ 15
milhões na iniciativa, que conta com participantes como Americanas.com, Casas
Bahia, Centauro, Dell, Extra, Magazine Luiza, Marisa, Netshoes, Pontofrio,
Ricardo Eletro, Saraiva, Shoptime, Submarino e Walmart.com.
De acordo com o Buscapé, a
ideia tem apoio da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Câmara-e.net), da
Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo
(Fecomercio-SP) e da Associação Comercial de São Paulo.
Olhar digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Reflita, analise e comente