SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

domingo, 21 de fevereiro de 2016

LG G5 é oficial; conheça o novo smartphone top de linha da LG

O LG G5 agora é oficial, depois de tantos vazamentos. O smartphone top de linha da LG foi apresentado durante a Mobile World Congress, em Barcelona, mostrando um design que praticamente não lembra em nada o G4, lançado no ano passado, abandonando até mesmo os botões traseiros que eram uma característica muito marcante.

O exterior do G5 é todo em metal, contrariando as tendências adotadas pela empresa nos anos anteriores. Também pudemos observar mudanças estéticas significativas em comparação com o G4, com uma tela que domina quase a parte frontal inteira do aparelho, deixando pouquíssimo espaço para bordas, que agora são arredondadas como as do iPhone 6. 

É curioso também notar que o modelo tem bateria removível, o que é um feito único em aparelhos com acabamento metálico. Isso é feito removendo a borda inferior, que permite puxar a bateria interna para poder substitui-la. Isso também abre a porta para outros acessórios, que detalharemos mais abaixo.

A LG apostou em uma tela “sempre ligada”. O recurso funciona acendendo apenas um terço do display com brilho adaptável, mostrando as horas e as notificações sem precisar pressionar nenhum botão para ativar o display, com a promessa de gastar apenas 0,8% da bateria por hora. Além disso, o painel de 5,3 polegadas traz uma resolução de 2560x1440, que não só traz uma alta definição com uma densidade de 554 pixels por, polegada, mas também é boa para realidade virtual, permitindo maior imersão.
A câmera traseira é um ponto especial do aparelho. Ou melhor: as câmeras traseiras, que permitem a captura de imagens em ângulos de até 135 graus. Um dos sensores tem 16 megapixels, fotografando em até 78 graus, e o outro tem 8 megapixels, que faz as fotos mais amplas. Na parte frontal, há outro sensor de 8 megapixels.

Por dentro, o dispositivo aposta no processador Snapdragon 820 quad-core, tornando o aparelho o primeiro de uma grande fabricante a apresentar o novo chip da Qualcomm. Somado a 4 GB de memória RAM, o resultado é um aparelho altamente potente para jogos e tarefas mais pesadas como, por exemplo, a exibição de conteúdo em realidade virtual.

Entre outros detalhes do aparelho estão a bateria de 2.800 mAh, um leitor de impressões digitais na parte traseira do dispositivo e uma entrada USB-C, o novo padrão USB que é infinitamente mais versátil e potente que o micro-USB convencional. Na parte de software, também é importante observar que o Android 6.0 está customizado para eliminar a “gaveta” de aplicativos, o que significa que todo aplicativo instalado fica, obrigatoriamente, na tela inicial (a menos que se instale algum Launcher), como acontece no iOS ou nos aparelhos da Xiaomi, por exemplo.

Acessórios
A LG está apostando na ideia de um “aparelho modular”, que favorece o uso de acessórios interessantes. Estes são os destaques:

LG CAM Plus: lembra da história da bateria removível? Você pode substituir a borda inferior do aparelho por um grip para fotografia, que também acrescenta 1.200 mAh de bateria ao aparelho. Ele traz botões para controle mais fino do clique, permitindo também o controle do zoom.

LG Hi-Fi Plus: outro módulo do G5, que traz um conversor digital-analógico para transformar a qualidade do áudio. Ele também pode ser usado em outros smartphones ou PCs.
LG 360 VR: os peculiares óculos de realidade virtual da LG, muito diferentes de qualquer outro. Apesar de depender do smartphone para reprodução do conteúdo em VR, ele é muito mais leve e discreto que, por exemplo, algo como o Gear VR da Samsung. Isso porque o smartphone não é encaixado dentro dos óculos, mas conectado a ele pelo USB-C.

LG 360 CAM: sem surpresas aqui. É uma câmera externa que captura imagens em 360 graus em foto ou vídeo, que podem ser subidas para o Google Street View ou para o YouTube.

LG Rolling Bot: a coisa mais louca que a LG apresentou. É um robozinho rolante (lembre do BB-8 de Star Wars, mas sem a “cabeça”), que pode monitorar a casa, brincar com os cães da casa e também servir de controle remoto para controlar aparelhos compatíveis (o que pode incluir TVs, iluminação, som, etc.). Ele tem uma câmera de 8 megapixels que pode transmitir vídeo ao vivo para o smartphone, para que você saiba o que está acontecendo na sua casa enquanto você não está lá.

Olhar Digital UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente