SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Tribunal de Justiça autoriza investigação criminal contra o deputado Ricardo Motta

O ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ricardo Motta (de saída do Pros para o PSB), será investigado pelo Ministério Público Estadual (MPRN) como acusado de se beneficiar do esquema criminoso que desviou pelo menos R$ 19 milhões do Instituto de Desenvolvimento do Meio Ambiente (IDEMA).

A investigação criminal foi autorizada nesta sexta-feira (26) pelo desembargador João Rebouças, do Tribunal de Justiça do Estado (TJRN). 

Como deputado tem foro privilegiado, a investigação só poderia ser feita mediante autorização do Judiciário. Caberá ao procurador geral de Justiça, Rinaldo Reis, coordenar os trabalhos investigatórios.

Ricardo Motta foi acusado pelo ex-diretor do Idema e apontado como chefe que esquema criminoso, Gutson Reinaldo. Em depoimento à Justiça, na segunda-feira (22), Gutson disse que 60% dos recursos desviados eram para políticos, citando Motta como maior beneficiado.

Segundo Gutson, o ex-presidente da Assembleia Legislativa pediu R$ 8 milhões para pagar contas da campanha eleitoral.

Nas eleições de 2014, além de renovar o mandato, Ricardo Motta investiu na eleição do filho Rafael Motta (PSB), deputado federal mais votado do Estado.

Ricardo Motta, depois de citado por Gutson Reinaldo, emitiu nota à sociedade negando participação no crime contra o patrimônio Público. Garantiu que não conhece Gutson e que não foi responsável por sua indicação para o cargo de diretor do Idema.

Gutson Reinaldo foi preso na “Operação Candeeiro”, detonada no segundo semestre de 2015, quando o Ministério Público desbaratou o esquema criminoso no Idema. Ele é o único acusado que continua preso.

Blog do César Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente