SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

MESMO POUPANDO TITULARES NO CARIOCA, MURICY NÃO PRIORIZA PRIMEIRA LIGA

A decisão do técnico Muricy Ramalho de fazer um rodízio no time do Flamengo, expressão usada pelo próprio treinador na semana passada, levantou a possibilidade de o time começar a deixar o Campeonato Carioca de lado e priorizar a Primeira Liga. No entanto, essa possibilidade foi descartada pelo técnico após a vitória de 1 a 0 sobre a Cabofriense, na noite de quarta-feira, que encaminhou a classificação para a segunda fase da competição estadual.

No começo do ano, envolvido em uma polêmica com o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, o presidente Eduardo Bandeira de Mello chegou a falar na possibilidade de escalar uma equipe alternativa no Estadual. Porém, segundo o treinador, seu rodízio visa apenas preservar a integridade física dos atletas em um começo de temporada, mas que o Estadual segue nos planos.

“Acredito que temos que olhar da mesma maneira para as duas competições, pois está tudo progredindo dentro da normalidade, com o Flamengo jogando bem. Tudo está dentro do previsto e acredito que ainda vamos melhorar mais”, disse Muricy.

A medida parece ser aprovada pelos jogadores. “O Flamengo é um grande time e entra em qualquer competição sempre com o pensamento de conquistar vitórias e, principalmente, títulos. Tenho convicção de que nosso grupo pode brigar pelo lugar mais alto em todas as competições que disputar”, analisou o zagueiro Cesar Martins, que tem se beneficiado do rodízio na zaga.

O treinador confirmou o retorno dos titulares no duelo contra o Resende, no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela sétima rodada do Campeonato Carioca. Um triunfo confirma a classificação para a segunda fase.

Nesta quinta-feira, os jogadores participaram de um treino regenerativo na Gávea, mas será apenas nesta sexta, pela manhã, que o treinador deverá confirmar oficialmente a escalação que será utilizada.

Pela Primeira Liga, o Flamengo só vai voltar a campo no dia 9 de março para medir forças com o Figueirense em jogo que foi oficialmente confirmado para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), atendendo a um pedido feito por Muricy Ramalho após o triunfo de 2 a 1 sobre o Fluminense. O Rubro-Negro lidera o Grupo C com seis pontos conquistados, e está muito perto de garantir uma vaga nas semifinais da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente