A Petrobras lançou hoje (29) uma campanha publicitária
para que a população tenha mais conhecimento das medidas que a companhia vem
implementando para aprimorar a prevenção e o combate à corrupção. A campanha,
intitulada "Confiança", será veiculada em todo o país.
Segundo nota da Petrobras, pesquisas mostraram que a
maioria das pessoas ainda desconhece as ações de governança e conformidade
realizadas pela a empresa nos últimos anos.
Os filmes foram produzidos no primeiro semestre deste
ano, mas a Petrobras precisou esperar o fim do período eleitoral (de 7 de julho
a 28 de outubro), conforme orientações legais e normativas que impedem
veiculação de publicidade institucional nessa época.
A campanha, que traz a assinatura “Não existe caminho
fácil. Existe o caminho certo”, apresentará dois filmes em canais de TV aberta,
peças em jornais e internet, além de um filme exclusivo para cinema, até o fim
de novembro.
De acordo com a nota, o primeiro filme mostra como a
Petrobras está ‘passando a limpo’ sua história recente, por meio de medidas
contra a corrupção, e o segundo apresenta empregados de várias áreas da
companhia falando sobre as ações já adotadas
e enfatizando que, ‘antes de falar, era preciso fazer’.
O terceiro filme, que será veiculado em cinemas, destaca
que a Petrobras sempre foi motivo de admiração no Brasil e foi reconhecida como
vítima dos casos revelados na Operação Lava Jato.
O comunicado da Petrobras destaca, entre as ações
anticorrupção adotadas a colaboração ativa com as investigações de
irregularidades; o fato de os responsáveis pelas irregularidades terem sido
punidos e responderem na Justiça pelos delitos; a recuperação de mais de R$ 3
bilhões do dinheiro desviado; a criação de um canal de denúncias independente;
a contratação de especialistas em combate à corrupção; a adoção de controle e
prevenção mais rigorosos; e uma análise mais rigorosa da integridade dos
interessados em fazer negócios com a empresa.
Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Reflita, analise e comente