SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 6 de abril de 2020

Sesc Saúde Mulher auxilia na triagem de pacientes da Maternidade Januário Cicco

O Sistema Fecomércio RN em parceria com a Maternidade Januário Cicco, disponibilizou a partir desta sexta-feira, 3, a estrutura móvel Sesc Saúde Mulher e uma equipe de profissionais de saúde que vai atuar na triagem das pacientes que chegam ao hospital para atendimento de urgência. A medida visa otimizar os procedimentos de averiguação do estado clínico dessas pacientes, com olhar minucioso para os possíveis sintomas do novo Coronavírus (Covid-19).

A triagem das pacientes é realizada na própria unidade móvel Sesc Saúde Mulher, que está estacionada no pátio da maternidade, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. As profissionais do Sesc e da Januário Cicco realizam o atendimento por meio de um questionário que possa identificar eventuais doenças respiratórias ou outras situações que apresentem risco de propagação do Covid-19. Se identificados, essas pacientes serão encaminhadas para outros hospitais da rede pública de saúde do estado. 

A iniciativa ratifica o compromisso do Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc, na adoção de medidas que minimizem os efeitos de propragação do Covid-19.

“A parceria da nossa unidade com a Januário Cicco se soma a uma série de ações que o Sistema Fecomércio RN vem realizando neste momento de união de todos para reduzir os impactos negativos desta pandemia sobre nosso povo e sobre nossa economia”, afirma o presidente do Sistema, Marcelo Queiroz.

Neste conjunto de ações, Queiroz faz questão de pontuar, por exemplo nós a cessão do Hotel-Escola Senac Barreira Roxa para abrigar os servidores da saúde durante as suas folgas, para evitar que eles tenham que conviver com pessoas dos grupos de risco ou com pessoas infectadas pelo novo Coronavírus que eventualmente estejam ocupando a mesma residência que eles. São 120 leitos disponibilizados nesta parceria. Para isso, os colaboradores do hotel passaram por treinamento para receber os profissionais e também foram vacinados contra a gripe (H1NIN e H3N2).
“Mantivemos, ainda, o nosso programa Mesa Brasil do Sesc RN por meio do qual estamos realizando doações constantes de alimentos às camadas mais vulneráveis da população, reforçando e ampliando a capilaridade destas ações. Para se ter uma ideia, diariamente estamos distribuindo nada menos que 200 refeições a instituições e comunidades carentes. Adotamos o modelo de quentinhas nos nossos restaurantes do Sesc em Natal e em Mossoró e, em média, temos comercializado cerca de 300 refeições com preços subsidiados por dia, sendo um suporte aos trabalhadores que estão em atividades essenciais”, diz.

Em 2015, a unidade móvel Sesc Saúde Mulher esteve pela primeira vez na Maternidade Januário Cicco, em Natal, para a realização de exames ginecológicos e mamografias gratuitas. O serviço foi sendo consolidado ao longo dos anos com o compromisso em oferecer o melhor atendimento.

O trabalho desenvolvido pelo Sesc nas unidades móveis integra a política nacional de rastreio do câncer, mantida pelo Ministério da Saúde, pois todos os casos identificados da doença são notificados ao município parceiro. Entre 2012 e 2019, foram realizados 60.951 exames – entre mamografias e preventivos – e 157.071 ações educativas, resultando em mais de 1.000 casos identificados e encaminhados.

Serviço:
O que? Sesc Saúde Mulher auxilia na triagem de pacientes da Januário Cicco.
Onde? Sesc Saúde Mulher estacionada na Maternidade Januário Cicco. Av. Nilo Peçanha, 259. Petrópolis, Natal – RN.
Quando? Segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente