SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 14 de julho de 2020

Fecomércio RN, CDL Natal e Sebrae comemoram o sucesso do “SOS Protocolos”, que visitou mais de duas mil empresas em cindo dias

As entidades do comércio finalizaram na segunda-feira (13) a primeira etapa do projeto “SOS Protocolos”, trabalho de orientação aos comerciantes sobre a retomada das atividades obedecendo normas de biossegurança. Ao longo de cinco dias um grupo de aproximadamente 30 orientadores capacitados pelo Sebrae RN visitou os principais centros comerciais da capital potiguar explicando e tirando dúvidas sobre os protocolos de segurança que compõem o Plano de Retomada Gradual da Atividade Econômica.

Foram visitadas mais de duas mil empresas. As equipes passaram pelo Alecrim, Centro da Cidade, Zona Norte, Cidade da Esperança, Tirol, Petrópolis, Lagoa Seca e Lagoa Nova.  A primeira etapa foi concluída, mas um novo ciclo de visitas está sendo programado para outros centros comerciais de Natal, segundo informa o presidente da CDL Natal, José Lucena.

“Ficamos satisfeitos com essa primeira fase do trabalho. Fomos muito bem recebidos pelos comerciantes. Realizamos um grande serviço, e não só para os lojistas, mas para a população. Tirando dúvidas e orientando. Percebemos que devemos continuar à medida que a retomada das atividades for avançando. Em breve informaremos novas datas e locais das ações”, afirmou Lucena.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, também destacou a receptividade e a assertividade da iniciativa. “Eu fiz questão de participar de algumas etapas desta primeira fase e ouvi de muitos comerciantes elogios entusiasmados ao projeto, que serviu como um balizador para a retomada com a devida cautela e com toda a responsabilidade. Tudo isso é fundamental para que possamos ratificar cada passo na abertura da economia”, diz Queiroz.

A retomada das atividades comerciais foi iniciada no dia 1º de julho. Desde então o setor produtivo vem fazendo esse trabalho junto aos comerciantes e assim colaborando para a retomada responsável e segura por parte de todos.

O SOS Protocolos é uma realização da CDL Natal, Fecomércio RN e Sebrae RN, que conta com o apoio da Associação Comercial do RN, Facern, Aeba, Viva o Centro, Fiern e Fetronor. A ação, é um suporte aos empresários nesse novo cenário.

O setor produtivo sabe de sua responsabilidade em relação ao cumprimento dos protocolos e de evitar aglomerações como medidas preventivas para a contaminação pelo novo Coronavírus, bem como a importância de seguir à risca o plano de reabertura gradual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente