quarta-feira, 15 de julho de 2020

Guararapes demite 320 funcionários de fábrica na Grande Natal

O grupo Guararapes demitiu 320 funcionários da fábrica que fica localizada no município de Extremoz, na Região Metropolitana de Natal. As demissões ocorreram na última terça-feira, 14. A fábrica é responsável pela malharia e camisaria e conta com mais de 7 mil funcionários.

Em nota, o grupo que controla as Lojas Riachuelo, disse que o corte foi motivado devido uma “readequação” que a empresa passa por conta da pandemia do novo coronavírus. 

“A Riachuelo esclarece que está passando por uma readequação do seu negócio neste momento em que todo o varejo, um dos setores mais afetados da economia, foi desafiado pela pandemia", informou.

Em março, o grupo concedeu férias coletivas para mais de 12 mil funcionários.

A demissão em massa acontece menos de um mês após a morte do empresário e fundador do grupo Guararapes, Nevaldo Rocha, que faleceu no dia 17 de junho.

Confira a nota

“A Riachuelo esclarece que está passando por uma readequação do seu negócio neste momento em que todo o varejo, um dos setores mais afetados da economia, foi desafiado pela pandemia. Hoje foram desligados 320 colaboradores em Natal. O grupo emprega mais de 40 mil pessoas em todo o país e segue totalmente comprometido com seus planos para o Brasil e em preservar ao máximo os seus colaboradores, que estão no coração da estratégia da companhia."

DeFato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente