SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sábado, 5 de junho de 2021

Em Faixa Vermelha, Lajes decreta lockdown por 14 dias

Neste sábado, 05, o prefeito de Lajes, Felipe Menezes (PP), decretou lockdown no município pelo período de 14 dias, válido a partir de segunda-feira, 07. A medida visa tentar reduzir o avanço da pandemia da Covid-19 na cidade.

De acordo com o prefeito, a medida mais severa é necessária diante do aumento do número de casos e da quantidade de pessoas na fila de espera por leitos para tratamento da doença.

 

Lajes entrou na Faixa Vermelha, que significa grau extremo, na classificação de risco para a pandemia do programa RN+Protegido, do governo do estado. Neste enquadramento, o programa recomenda aos municípios que autorizem somente o funcionamento de serviços essenciais.

 

O indicador composto reúne dados como casos confirmados, ocupação de leitos e óbitos e dá uma pontuação entre 1 e 5 para cada cidade. O estudo permite o mapeamento da evolução semanal de casos por município e assim, o monitoramento da pandemia em todo o estado.

 

De acordo com o decreto municipal de Lajes, a partir de segunda-feira, 07, fica proibida a circulação de pessoas nas vias públicas durante todo o dia. As pessoas só podem sair de casa para ir a supermercados, açougues e padarias, farmácias, hospitais e postos de gasolina, mas é preciso seguir algumas restrições.

 

Estes estabelecimentos podem abrir, mas devem atender apenas com 50% da capacidade. Será permitida a entrada de apenas uma pessoa por família, salvo em casos de famílias monoparentais e pessoas que precisem de acompanhante devido a condições físicas e psicológicas.


Informações de Itaretama em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente