Foto: Gustavo Brendo/Inter TV Cabugi |
A 63ª legislatura do Rio Grande do Norte tem uma renovação de um terço das vagas, na comparação com a legislatura de 2018 a 2022. Oito deputados estreantes representam 33% dos parlamentares empossados. Veja quem são abaixo, nesta matéria.
Pela primeira vez, a Assembleia tem cinco deputadas estaduais - maior representatividade feminina na história do legislativo potiguar.
A cerimônia foi acompanhada por várias autoridades, como a governadora Fátima Bezerra (PT), o vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Glauber Rêgo, além do prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB) e familiares dos parlamentares.
Os deputados fizeram a leitura do compromisso constitucional, o juramento de cumprimento de suas funções legais e assinaram os termos de posse. Em seguida, o presidente da Casa, Ezequiel Ferreira (PSDB) declarou instalada a 63ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte e convocou uma sessão preparatória para eleição da mesa-diretora para o biênio 2023-2024.
Não houve discursos, durante a solenidade.
Deputados eleitos, acompanhados de familiares, tomam posse dos cargos na Assembleia Legislativa do RN — Foto: Gustavo Brendo/Inter TV Cabugi
Deputados empossados
- Adjuto Dias (MDB)
- Coronel Azevedo (PL)
- Cristiane Dantas (Solidariedade)
- Divaneide Basílio (PT)
- Doutor Bernardo Amorim (PSDB)
- Doutor Keginaldo Jácome (PSDB)
- Eudiane Macêdo (PV)
- Ezequiel Ferreira (PSDB)
- Francisco do PT (PT)
- Galeno Torquato (PSDB)
- George Soares (PV)
- Gustavo Carvalho (PSDB)
- Hermano Morais (PV)
- Isolda Dantas (PT)
- Ivanilson Oliveira (União Brasil)
- José Dias (PSDB)
- Kleber Rodrigues (PSDB)
- Luiz Eduardo (Solidariedade)
- Neilton Diógenes (PL)
- Nélter Queiroz (PSDB)
- Taveira Júnior (União Brasil)
- Terezinha Maia (PL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Reflita, analise e comente