O pleito teve um total 166 votantes, onde a chapa recebeu 99 votos a favor, 59 foram brancos e 8 votos nulos. A eleição ocorreu de forma tranquila, nos três turnos, na escola Estadual Joana Honório da Silveira Moura, localizada no centro da cidade de Angicos.
Explicando: como o princípio constitucional reza, a contagem dos votos de uma eleição está prevista na Constituição Federal de 1988 que diz: "é eleito o candidato que obtiver a maioria dos votos válidos, excluídos os brancos e os nulos". Por isso, 100% dos votos válidos foram destinados a chapa vencedora.
A gestão escolar, moderna e democrática, é incentivada pelos órgãos estaduais e federais de educação, onde professores e técnicos da educação em determinada instituição compartilham de todo o processo educacional, participando de forma ativa do fazer pedagógico.
Do Blog: Dessa forma, sagrou-se diretor da escola JH, o titular desse blog, a quem a redação parabeniza pela coragem no enfrentamento e dedicação à educação local, como já faz há duas décadas. A professora Jubenaide Cruz foi eleita vice, e o editor dessa matéria felicita os dois e deseja que tenham sucesso no novo trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Reflita, analise e comente