Os Correios iniciaram nesta quinta-feira 12 o primeiro leilão de imóveis próprios. A oferta inicial abrange 21 imóveis para venda imediata, localizados no Rio Grande do Norte e em outros 10 estados: Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco e São Paulo. No RN, são três imóveis à venda, todos prédios comerciais, nos municípios de Natal, Barcelona e Pedro Velho.
O primeiro leilão ocorrerá no imóvel de Natal, no dia 26 de fevereiro, no bairro da Ribeira, na zona Leste da capital. O certame será realizado de forma on-line, por meio da plataforma Vip Leilões, com licitação do tipo “maior oferta de preço”. A sessão está marcada para 14h. O prédio comercial possui dois pavimentos e terreno foreiro com área de 589,37 m². O imóvel é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e está livre de débitos tributários.
Os leilões dos imóveis de Barcelona e Pedro Velho serão realizados no dia 5 de março, na modalidade de lances sucessivos, com redução imediata do preço caso não haja lances pelo valor inicial durante o evento.
Segundo os Correios, os leilões de imóveis classificados como ociosos integram a primeira etapa do plano de reestruturação financeira da empresa. Em nota, a estatal informou que as vendas “não trazem qualquer impacto à prestação de serviços à população”.
A infraestrutura dos Correios no país conta com mais de 10.350 unidades de atendimento, entre agências próprias e pontos de parceria, além de 1,1 mil unidades de distribuição e tratamento, responsáveis pelo processamento de encomendas e cartas após a postagem e antes da entrega final.
AgoraRN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Reflita, analise e comente