SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 8 de abril de 2015

SERVIDORES E PROFESSORES DA UFERSA PARALISAM ATIVIDADES EM PROTESTO

Deu no Defato.com
Em campanha salarial e com críticas ao ajuste fiscal do Governo Federal, os servidores públicos federais estão realizando uma jornada nacional de lutas. O evento teve início na última terça (7) e segue até esta quinta (9).

Em Mossoró, professores e servidores federais da Universidade Federal do Semi-Árido Rural (Ufersa) pararam suas atividades nesta quarta-feira, 8, informou o presidente da Associação dos Docentes da Ufersa, Joaquim Pinheiro.

Segundo Joaquim Pinheiro, a categoria está construindo uma campanha unificada em todo o Brasil. Ele explica que os servidores estão reivindicando um reajuste de 27% e criticam o ajuste fiscal imposto pelo Governo Federal.


“Estamos muito preocupados com todo esse processo que o Brasil passa. Esse ajuste fiscal, na prática, é um corte de recursos públicos em diversas áreas, como educação, segurança, entre outros. Entendemos que esse processo precariza o serviço público. Mais de 14 bilhões já foram cortados para a educação e obras já estão paradas e outras caminhos a passos lentos”.

Joaquim Pinheiro ressalta que a União não está disposta, no momento, a negociar com os servidores públicos. “Queremos negociar com o Governo o reajuste, pois entendemos que já existe um processo de defasagem no salário da categoria. Esta paralisação é uma forma de pressionar o Governo a sentar à mesa com os servidores e definir a reivindicação”.


De acordo com o presidente da Ufersa, caso não haja acordo, uma greve geral seria deflagrada já no mês de maio com diversas categorias do serviço público, como Institutos Federais, Universidades, Polícia Federal, entre outras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente