SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Marcelo Queiroz reúne empresários, bancada federal e ministro do turismo do RN na sede da CNC


O evento aconteceu em Brasília e teve como foco apresentar o trabalho parlamentar feito pela CNC, que acompanha os temas de interesse do setor de Comércio, Serviços e Turismo no Congresso Nacional

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, reuniu em almoço nesta quarta-feira (29), na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), um grupo de empresários potiguares e diretores da Fecomércio RN, seis dos oito deputados federais, os três senadores da bancada federal potiguar, e o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB). O encontro, do qual também participaram o vice-presidente Financeiro da CNC, Luiz Gil Siuffo, e representantes da Assessoria Parlamentar (Apel) da entidade, teve como objetivo apresentar o trabalho de acompanhamento dos principais temas de interesse do setor de Comércio, Serviços e Turismo do Brasil, realizado pela Confederação junto ao Congresso Nacional.

“Nossa intenção com este evento é aproximar ainda mais a bancada potiguar dos assuntos de maior relevância, que mexem com o dia a dia do nosso setor, o qual é o maior empregador e tem grande peso no contexto econômico do RN e até do país como um todo. A ideia foi mostrar aos parlamentares que, quando nós defendemos um posicionamento acerca de determinado projeto ou tema que possa impactar direta ou indiretamente nas nossas empresas, estamos colocando em debate todo o nosso potencial de geração de emprego e renda. Além disso, lembramos também do grandioso trabalho que realizamos, que é o apoio aos comerciários nas áreas de saúde, educação, esportes, lazer, cultura, qualificação e capacitação de mão de obra. Defender o setor de comércio, serviços e turismo, garantir sua viabilidade e sua manutenção, é defender, no caso do Rio Grande do Norte, quase 300 mil empregos formais, milhões de reais em impostos e também todo este trabalho que fazemos com o Sistema Fecomércio”, explica o presidente Marcelo Queiroz.

O presidente da Federação também agradeceu à presença maciça dos parlamentares e do ministro do Turismo. “Conseguimos quase toda a nossa bancada e um ministro de Estado. Tenho certeza de que todos estiveram aqui por entender a importância não só do nosso trabalho com o Sistema Fecomércio, mas, também, do setor de Comércio, Serviços e Turismo potiguar para toda a economia. É uma relação de respeito mútuo que queremos preservar e ampliar”, pontuou ele.


“A CNC é uma Casa que sempre primou pelo respeito e pela guarda dos princípios da democracia. Criar, manter e fortalecer relacionamentos abertos e francos de diálogo com os parlamentares de todos os estados é fundamental para nosso trabalho, e hoje, graças ao prestígio do presidente Marcelo Queiroz, que conseguiu trazer até aqui três senadores, cinco deputados federais e um ministro de Estado, estamos muito honrados”, afirmou Gil Siuffo.

O coordenador da bancada federal potiguar no Congresso, deputado Felipe Maia (DEM), fez questão de registrar que não hesitou em trabalhar em conjunto com a Fecomércio para viabilizar o encontro. “Este tipo de relacionamento é importante para que possamos ter um conhecimento mais amplo do trabalho de instituições como a Fecomércio. Desta forma, teremos a real noção da relevância de uma ou outra decisão que impacte sobre este setor. E entendemos que os impactos não se dão apenas no setor, mas em toda a sociedade potiguar e brasileira”, disse Felipe.

O ministro do Turismo, Henrique Alves, ressaltou a importância da proximidade com os empresários do Comércio, Serviços e Turismo. “A atividade turística tem uma importância enorme na economia nacional, mas ainda tem potencial para crescer muito, e isso em todo o país. Em nosso estado não é diferente, e, como potiguar, estando no Ministério, pretendo levar adiante este entendimento e empreender todas as ações necessárias para isso. Contar com a parceria do empresariado, com sua participação e com o conhecimento do setor que eles têm, é indispensável”, disse Henrique Alves.

Participaram do almoço, além de Marcelo Queiroz, do ministro Henrique Alves e do vice-presidente da CNC, Gil Siuffo, os empresários Gilberto Costa (vice-presidente da Fecomércio RN); Luiz Antonio Lacerda (vice-presidente da Fecomércio); Marcantoni Gadelha (diretor da Fecomércio e da rede de lojas Armazém Pará); Manoel Etelvino (Grupo Nordestão) e o vice-presidente da CNC e deputado, Laércio Oliveira.

Da bancada potiguar, participaram os senadores Garibaldi Alves Filho (PMDB), José Agripino (DEM) e Fátima Bezerra (PT); além dos deputados federais Felipe Maia (DEM), Rafael Motta (PROS), Antônio Jácome (PMN), Walter Alves (PMDB), Betinho Rosado Segundo (PP) e Zenaide Maia (PR). O primeiro suplente da senadora Fátima Bezerra, Jean-Paul Prates também esteve presente. O deputado Rogério Marinho (PSDB) justificou a ausência em virtude da necessidade de se dirigir a Natal ainda no final da manhã desta quarta-feira, para acompanhar a partida entre América e ABC pela decisão do estadual potiguar. Marinho é dirigente do ABC FC. Já Fábio Faria não pôde comparecer ao encontro porque teve que participar de uma reunião com o presidente do seu partido (PSD) e ministro das Cidades, Gilberto Kassab, no mesmo horário do almoço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente