SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sábado, 25 de abril de 2015

'Vontade política pode fazer muito pelo sistema prisional', diz juiz

Apesar da Secretaria de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte poder fazer pouco pelo sistema penitenciário do Estado, o governador do RN pode fazer muito em prol da esfera prisional.

A avaliação é do juiz da Vara de Execução Penal potiguar, Henrique Baltazar, que apontou medidas para melhorar a estrutura carcerária.

Mais uma vez através de uma rede social, o magistrado se posicionou sobre o sistema penitenciário estadual. Em uma espécie de esclarecimento sobre uma conversa com um jornalista no Twitter repercutida na imprensa, Baltazar postou na tarde desta sexta-feira (24) na conta pessoal no Facebook: "Na verdade eu escrevi que a Sejuc pouco pode fazer, ao contrário do governador do RN, que muito pode, desde que tenha vontade política para isso. E fiz algumas sugestões." 

Junto com a publicação, o juiz postou o link "Juiz Henrique Baltazar discorda do titular da Sejuc e aponta saídas para o sistema prisional" postado no blog Heitor Gregório no site da Tribuna do Norte. A publicação no site reportava inicialmente que secretário de Justiça e da Cidadania do Estado, Edilson França, "simplesmente decretou a falência do sistema prisional do Rio Grande do Norte: 'Não tem o que fazer'”.

A matéria trouxe também reproduções da conversa no Twitter entre o responsável pelo blog e o juiz. Quando questionado sobre se não existia saída para a crise penitenciária potiguar, Baltazar respondeu que existe solução. "O governo pode fazer muito (mas pouco pode a Sejuc)", traz a reprodução de uma mensagem.

Em outras três, o juiz teria enumerado sete pontos considerados como medidas em prol do sistema prisional. "Governo: 1- entender que o sistema prisional integra segurança pública; 2- alocar recursos p/ obras no sistema prisional; 3 construir pequenos presídios, urgente; 4) construir presídios de tamanho médio 5) aumentar quadro de servidores prisionais; 6- criar corregedoria da Sejuc; 7- transformar Sejuc em Secretaria de Administração Penitenciária e estruturá-la".


De Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente