SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Ministério da Justiça notifica TIM por publicidade enganosa de WhatsApp ilimitado

Após identificar que a TIM tem ofertado em sua publicidade o serviço de WhatsApp Ilimitado para o Plano Controle, sem informar que trata-se de promoção válida apenas até o próximo dia 20 de junho, o Ministério da Justiça (MJ) notificou a operadora por propaganda enganosa, prática proibida pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC).

A empresa terá dez dias, a partir do recebimento da notificação, para prestar esclarecimentos sobre a publicidade do serviço, e pode ser multada em valores que chegam a R$ 7 milhões, conforme prevê o CDC. Foram solicitadas informações sobre divergências quanto à oferta e publicidade e as condições e limitações contratuais, para que se verifique os indícios de publicidade enganosa e se todos os direitos e garantias dos consumidores estão sendo respeitados. 

- A informação sobre a limitação do serviço ilimitado está presente apenas no contrato do serviço, mas não aparece em nenhum material publicitário, levando o consumidor a crer que ele sempre terá WhatsApp ilimitado em seu plano, o que não procede e vai criar falsas expectativas - explica Amaury Oliva, diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor da Secretaria do Consumidor (Senacon) do MJ.


Ele ressalta que "é dever do fornecedor informar, esclarecer e orientar o consumidor sobre todas as condições do serviço ofertado".

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente