SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 27 de abril de 2015

LAJES: Polícia investiga possíveis casos de pedofilia nas redes sociais

O Blogueiro Robson Cabugi, da cidade de Lajes, publicou matéria onde apontou a investigação da polícia com relação a troca de imagens de pessoas, adolescentes, nuas ou em posições sensuais. O fato, segundo ele, está sendo investigado e tem muita gente envolvida.
Acompanhe.

Recebemos informações que a inteligência de Policia no Rio Grande do Norte investiga a divulgação e transferências de imagens e vídeos pelo aplicativo Whatsapp na cidade de Lajes. Estas imagens e vídeos estão rolando em grupos fechados no WhatsApp, segundo informações uma lista de pessoas e administradores de grupos já estão no Poder da Polícia.

O aplicativo de celular WhatsApp virou a nova ferramenta usada por pessoas que fazem transferências de imagens e vídeos sem ter noção do perigo e crime que esta cometendo. Atualmente, 70% dos casos que chegam à Polícia Federal relacionados à este assunto envolvem o WhatsApp.

Grupos formados para compartilhar esse tipo de material via whatsapp vem aumentando na região, inclusive em Lajes onde existe a ocorrência de vários casos. Adolescentes de 12 a 16 anos de nossa cidade compartilharam fotos, também em Santana do Matos a Policia já identificou os casos, as imagens contém nudez, posteriormente essas pessoas enviaram a esses grupos que vem divulgando essas imagens na internet.

Comete crime aquele que disponibiliza esse tipo de conteúdo na internet, pode ser submetido a pena que vai de 4 a 8 anos de reclusão, mesmo sendo imagens de um adulto. Quem tem esse conteúdo em seu computador ou celular mesmo não divulgando também comete crime.


Segundo especialistas, os criminosos migraram os conteúdos, que antes eram publicados em sites, para as redes sociais e para os aplicativos com envios simples e de difícil investigação. Porém o WhatsApp permite que a polícia identifique o responsável pelo conteúdo com mais facilidade identificando o número do telefone.

É muito possível que em Lajes diversas pessoas tenham computadores e celulares presos, além da própria pessoa ser presa pela pratica. Aguardamos o desenrolar das investigações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente