SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sábado, 25 de abril de 2015

IPHONE 6 VS GALAXY S6: QUEM VENCE ESSA BATALHA?

A Samsung lançou o seu mais novo smartphone top de linha, o Galaxy S6, no último domingo (1), e a comparação com o iPhone 6, da sua grande rival Apple, é inevitável. Por isso, o site TechTudo analisa os destaques positivos e negativos de cada um. Quer saber qual deles é o melhor? Confira a análise abaixo. 
 Desempenho: Galaxy S6
O que faz um smartphone rodar bem é a combinação entre seu processador, memória RAM e espaço para armazenar arquivos. O Galaxy S6 é octa-core, ou seja, com oito núcleos de processamento, 3 GB de RAM, que é o que permite esse processamento acontecer sem falhas, e versões de 32 GB, 64 GB ou 128 GB para que os usuários guardem seus apps, fotos e conteúdo em geral. O iPhone 6 tem processador com apenas dois núcleos, 1 GB de RAM e edições de 16, 64 e 128 GB.
Galaxy S6 tem ótimas configurações de performance
Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo
De resto, eles são bem parecidos: conectividades WiFi, Bluetooth, NFC e 4G, sistema de pagamentos, auxiliares por voz, programas voltados para a saúde do usuário, leitores de digitais e aplicativos de suas fabricantes pré-instalados. O que decide mesmo a comparação, então, é o fato de o Galaxy S6 ter um “poder de fogo” muito maior do que o do iPhone 6.Ou seja, neste trio de componentes, o S6 é bem superior. Na bateria idem. O iPhone 6 tem 1.810 mAh, enquanto o Galaxy conta com 2.600 mAh. Ou seja, tem a maior capacidade para manter o telefone ligado – o que também se faz necessário por ele ter um hardware que exige muito mais. Além disso, segundo a Samsung, o carregamento dele é duas vezes mais rápido do que o do iPhone e conta também com carregamento sem fio.

Dimensões: iPhone 6
O iPhone 6 é mais portátil do que o Galaxy, mas por pouco. O gadget da Apple mede 138.1 x 67 x 6.9 mm e pesa 129 gramas. Já o da Samsung tem 143.4 x 70.5 x 6.8 e 138 gramas. Não é uma diferença grande, mas ela existe a favor do iPhone, que é mais baixo, mais leve e menos largo. O S6 só conta com uma espessura menor, mas somente 0.1 mm.
iPhone ganha no tamanho, mas o design deles é bem parecido 
Foto: Elson de Souza/TechTudo
Design: Empate
Se nas dimensões eles são quase iguais, no design isso também acontece. E, desta vez, não é possível nem dizer onde um é melhor do que o outro, porque parece que o GalaxyS6 foi inspirado no iPhone concorrente. De tanto ouvir críticas do acabamento em plástico dos seus telefones, a Samsung resolveu fazer seu novo top com alumínio e metal. O resultado foi ótimo, deixando-o com aspecto mais sofisticado. Porém, bem parecido com o iPhone.
Foto do S6 de perto mostra visual semelhante ao do iPhone
Foto: Elson de Souza/TechTudo
Os dois têm bordas bem arredondadas, tamanhos parecidos, e até cores, como prata e dourada, semelhantes. A decisão aqui é de cada usuário. No geral, o iPhone 6 parece ter um visual mais leve, mais clássico, enquanto o S6 tem um acabamento que dá a impressão de ser mais robusto. Enquanto o iPhone causa impressão de fragilidade, o aparelho da Samsung parece mais resistente.

Tela: Galaxy S6
A Apple sempre teve displays de encher os olhos, mas desta vez a Samsung parece ter corrigido os erros. O esquema de cores dos displays dos aparelhos da empresa sul-coreana sempre foi criticado, e desta vez todos elogiam. Além disso, ele apresenta 2560 x 1440 pixels, ou seja, uma resolução QuadHD, contra um tradicional 750 x 1334 pixels da tela Retina do iPhone 6. Uma diferença de 251 pixels por polegada (577 no S6 e 326 no iPhone).

Isso significa que a tela do S6, mesmo sendo ligeiramente maior do que a do iPhone, consegue ter uma qualidade melhor. Quanto mais pixels, mais detalhes pode se ver na imagem. Além disso, a tela do novo smartphone da Samsung conta com Gorilla Glass 4, que é a mais recente versão do revestimento de vidro fornecido pela empresa Corning para dar mais resistência aos displays de aparelhos telefônicos.

Câmeras: Galaxy S6
Novamente, a diferença vai além das especificações técnicas. Nas demonstrações feitas no palco do MWC 2015, quando revelou o S6, a Samsung mostrou que o aparelho tem câmeras superiores. Com 16 megapixels na traseira e 5 megapixels na frontal, tem ótima qualidade de imagem. Possui estabilizador óptico nas duas, além de HDR e sistema de baixa luz. Na traseira, conta até com um modo profissional, em que o usuário pode usá-lo como uma câmera DSLR.
Galaxy tem ótimas câmeras para fotos e vídeos
Foto: Isadora Diaz/TechTudo
O iPhone 6, apesar de numericamente parecer muito inferior, com 8 megapixels e 1,2 megapixel, nas câmeras traseira e frontal, respectivamente, não tem o desempenho ruim. Pelo contrário. Conta com um dos melhores sensores já feitos pela Apple. No entanto, ainda assim, não oferece tanta variedade de recursos como o Samsung. Portanto, mais uma vitória para o S6 neste comparativo.

Sistema operacional: Empate
A Samsung melhorou muito seu sistema operacional, com uma Touchwiz mais limpa visualmente e também com a plataforma mais limpa literalmente, com menos aplicativos pré-instalados. No entanto, o Android ainda tem alguns pontos de defeito, como a segurança e aplicativos que ainda chegam primeiro ao iOS. Apesar disso, o sistema da Apple, que tem ótima usabilidade e é muito amigável, também é mais restrito quanto à personalizações e conexões com outros sistemas. Cada um tem pontos positivos e negativos, e essa disputa é o usuário quem resolve. Ambos têm o que de melhor (e pior) suas plataformas podem oferecer.
As melhoras no sistema operacional do Samsung o colocam em igualdade com o gatgets iOS
Foto: Anna Kellen/TechTudo
Conclusão: Galaxy S6
O iPhone 6 é uma boa opção já palpável. O S6 é uma alternativa que parece ainda melhor, mas só chega ao Brasil em abril A partir daí, é possível tomar uma decisão. Caso o consumidor esteja buscando um gadget agora, vá de iPhone 6. É um aparelho muito bom, com um sistema operacional mais simples, amigável e seguro. Sua performance também é ótima, apesar de ele ter o hardware inferior ao do S6.

Para quem pode esperar, vale a pena aguardar a chegada do S6, e fazer uma comparação de preços. Caso ele não esteja muito mais caro do que o iPhone 6, certamente vale investir mais. É um telefone de um novo ciclo, pois já foi lançado em 2015, e tem características bem superiores, como tela qHD, câmera com maior resolução, processador mais rápido e um novo padrão de memória RAM.


Caso os dois estivessem disponíveis ao mesmo tempo e pelo mesmo preço, a escolha mais indicada seria o S6, que ganha em alguns quesitos por uma diferença grande, e quando perde é por pouco. Somente nas dimensões, mas nada de muito relevante, e talvez no layout ou no sistema operacional, porém são pontos em que o gosto pessoal de cada consumidor pesa bastante. Mas em termos de desempenho, o aparelho da Samsung chega com tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente