SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 16 de março de 2011

AGRIPINO FAZ CONVITE PARA CARLOS AUGUSTO ASSUMIR COMANDO ESTADUAL DO DEM

A posse do senador potiguar José Agripino Maia na presidência nacional do DEM, ontem, atraiu políticos do Rio Grande do Norte. A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e o ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado prestigiaram o ato, ocorrido em Brasília (DF). A ascensão de Agripino abre espaço para que o comando do Democratas no Estado fique nas mãos de Rosalba.

Especificamente com Carlos Augusto Rosado, marido da governadora. Ele negou que o tema tivesse sido discutido e disse que a convenção de ontem foi apenas para a formatação do partido e segurar peças que ameaçam sair, como o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e o vice-governador Guilherme Afif Domingos. "Esse assunto não foi tratado", afirmou Rosado, sobre a executiva estadual.

O certo é que o próximo presidente do diretório estadual será uma pessoa bem próxima da governadora Rosalba Ciarlini. O fato de Carlos Augusto estar no centro das especulações se deve a uma conversa entre ele e José Agripino Maia antes do carnaval. Na época, o senador democrata fez o convite para Carlos Augusto assumir o comando do DEM no Rio Grande do Norte.

Embora negue o convite, a ida de Carlos Augusto Rosado para o comando estadual do DEM é tida como certa, até porque José Agripino tem interesse no crescimento do partido nas próximas eleições, especificamente com relação nas maiores cidades do Rio Grande do Norte, entre as quais Natal e Mossoró se sobressaem. A primeira, pelo fato de o deputado federal Felipe Maia (DEM) ser uma alternativa para enfrentar a prefeita Micarla de Sousa (PV). E não foi à toa que Agripino entregou os cargos que o DEM ocupava na administração de Micarla.

Carlos Augusto não soube informar quem seria o atual vice-presidente estadual do DEM. Em tese, na linha sucessória, caberia ao vice-presidente assumir o comando do partido. "Talvez seja Marcílio Carrilho", disse. A ascensão do vice-presidente, contudo, esbarra no fator de costuras e entendimentos políticos já para as próximas eleições. E, desse aspecto, o marido da governadora Rosalba Ciarlini já deixou bem claro que entende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente