SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 23 de março de 2011

Autoescolas recebem propina em Mossoró

Pode parecer absurdo, mas até uma pessoa com catarata é aprovada no exame de vista do processo de aquisição da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN). O custo para "passar" no exame de vista é R$ 50. Pelo menos, esse é o valor cobrado por algumas autoescolas de Mossoró, que estão sendo objeto de denúncia de três pessoas do município.

Essa, e outras denúncias relacionadas à compra de CNH, foram gravadas em vídeo e entregues ao órgão de trânsito e ao Ministério Público. Até o momento não há informação de que providências tenham sido tomadas e as três pessoas alegam que já teriam sofrido ameaças*.

O Diário de Natal teve acesso ao vídeos de Mossoró nesta semana, após a publicação de reportagem na última edição de O Poti em que é descrito um esquema de corrupção e fraude envolvendo autoescolas e peritos do Detran em Natal.

Os dois vídeos entregues ao Ministério Público e ao Detran foram gravados no ano passado e mostram o esquema de corrupção envolvendo algumas autoescolas de Mossoró e funcionários do Detran do município. Um deles mostra uma sequência de irregularidades cometidas por um Centro de Formação de Condutores mossoroense. O proprietário negocia com um homem, que tem catarata e está com uma cirurgia marcada, a compra de um exame de vista. Além de ter a visão comprometida, ele afirma que lê com dificuldade, porque não tem o ensino fundamental completo.

Fonte: Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente