SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 28 de março de 2011

NETO É EMPOSSADO POR EDIVAN MARTINS COMO 1º SECRETÁRIO

VEREADORES E POLÍTICOS

Neto de Dezin, ou leonel Ribeiro Neto, vereador pelo PMDB no município de Angicos, foi empossado como primeiro secretário da FECAM – Federação da Câmaras do RN, na noite de ontem, segunda feira, 28, direto do plenário da câmara de vereadores da cidade.

A conquista do vereador é histórica, pois pela primeira vez Angicos recebe um cargo na diretoria executiva da federação de câmaras do RN.

O atual presidente da Câmara de Mossoró, vereador Francisco José, disse que é um momento histórico para Angicos “esse é um momento impar para a região central e para o município de Angicos, pois pela primeira vez, a cidade recebe um assento na diretoria da entidade e também a presença do próprio presidente da entidade, empossando o secretário direto do próprio município”.

Vários dos vereadores municipais expuseram suas alegrias e saudações ao colega Neto de Dezin, que também é presidente do legislativo angicano.

A sessão foi presidida inicialmente pelo presidente da FECAM e da câmara de vereadores de Natal, Edivan Martins [PV], e subsequentemente pelo vereador de Mossoró, Francisco Jose.

No seu discurso, o vereador Cloves disse que o pleito é uma conquista. “eu não acreditava que Angicos pudesse receber esse alto cargo na FECAM, do alto da minha maturidade política eu achava difícil, pelo fato de ter acompanhado muita especulação, muita gente querer retirar o nosso representante, mas eu também via que a gente tem uma vantagem, estamos no centro do RN, temos políticos de renome e uma universidade federal, então eu comecei confrontar alguns destes e mostrar porque a gente merecia esse posto”.

NETO E EDIVAN - ASSINATURA DO TERMO DE POSSE

O ex-prefeito Clemenceau Alves [PMDB] foi convidado a discursar e disse que ficava feliz com a posição de Neto.

“eu tenho certeza que essa decisão tomada pelo presidente teve o peso da proximidade do senhor com a minha família, e o peso político que você sabe que ela tem. Você sempre teve laços fortes com a gente, desde o tempo da TV CABUGI. Edivan, busque melhorar a imagem dos políticos, que está tão desgastada. Busque ajudar e melhorar o desempenho dos vereadores do RN para que eles possam cobrar realizações em prol do povo, com mais conhecimento e clareza. É preciso que os políticos tenham ética, porque a classe está desgastada e a imprensa bate na gente com uma certa razão”.

Quando finalmente discursou, o presidente da FECAM mostrou a sua alegria com o evento e a maneira como esse foi organizado. “Eu vim aqui preparado para em 10 minutos a gente resolver a posse de Neto de Dezin, mas fiquei feliz em chegar e ver a câmara lotada para ver um ato que é muito importante para o município e para o estado. Havia uma disputa nos bastidores pela primeira secretaria, e a cidade de Açu, por exemplo, queria o cargo, mas nós tivemos que optar pelo município de Angicos. E agora, a responsabilidade de Leonel Ribeiro é muito forte, a gente tem que desenvolver um grande trabalho para ajudar a melhorar as câmaras do estado. O vereador é a base da pirâmide, aquele que é o contato direto com o povo. O vereador é o mais esquecido, mas é ele que defende o povo,que reivindica e compartilha a dor do povo”.

O parlamentar saiu mais cedo da sessão pois era a noite do aniversário da filha e ele dizia bem humorado que ainda queria comer um pedacinho do bolo.

PRINCIPAIS PRESENTES NO LOCAL

Ex-prefeito de Angicos – Clemenceau Alves

Presidente da câmara de Mossoró – vereador Francisco José

Representante da 2ª companhia de polícia - Tenente Horácio

Vereador de Lajes – Cesar Militão

Edivan Martins – FECAM

VEREADORES ANGICANOS (exceção do vereador Agecy Anaximandro)

Plateia com personagens da cena local

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente