SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 21 de março de 2011

Entrevista DANIEL PEREIRA

Daniel Pereira [PSDB] foi candidato a prefeito de Fernando Pedroza em 2008, tendo José Renato da Silva [PMDB] como seu vice. Ele perdeu a eleição, numa disputa acirrada, para o atual prefeito Gondemario Miranda [PSB]. Posteriormente, Daniel empreendeu oposição ostensiva ao grupo da situação.

Recentemente, as relações entre Daniel Pereira e José Renato ficaram estremecidas, acontecendo um distanciamento entre eles. Enquanto Daniel buscou realizar um trabalho claramente oposicionista, Renato aproximou-se do grupo de Gon, empreendendo conversas com a situação fernandopedrozense.

Blog – Ex-candidato a prefeito em 2008, em Fernando Pedrosa, ex-vereador, Daniel Pereira lança seu nome como pré-candidato no município. Você tem se destacado no município, tem feito um trabalho de oposição. Você vai continuar seguindo a mesma linha política, como vê a campanha política em 2012, na cidade de Fernando Pedroza?

Daniel – em primeiro lugar eu gostaria de dizer que essa caminhada tem sido muito forte e difícil pra nós que fazemos parte da oposição de Fernando Pedroza, mas a cada dia que passa o nosso grupo cresce e se torna mais forte, tendencioso a mudar a realidade política do nosso município.

Blog – Daniel e Renato... continuam juntos em 2012?

Daniel – Eu acredito que sim, até porque não me distanciei de Renato, foi uma atitude que ele tomou no município de se distanciar da oposição apoiando o ex-prefeito da cidade de Natal na eleição passada (Carlos Eduardo [PDT]) e por último, alguns dias atrás, segundo os próprios correligionários da pessoa de Renato, estariam se articulando para ele ser o candidato do prefeito Gondemário. Mas eu não acredito nisso, não acredito que Renato tome essa atitude, até porque desde quando a gente foi candidato junto, eu a prefeito e ele a vice, não teve nenhum motivo de minha parte para que Renato viesse a tomar essa tal decisão, que segundo comentários na cidade, esta sendo articulada, então eu não acredito, não vejo nenhum distanciamento, já disse a alguns blogs e a alguns jornais que não vejo distanciamento formulado por essa parte, de Renato não estar comigo em 2012.

Blog – Há então essa possibilidade de vocês repetirem a dobradinha de 2008, quando Renato foi seu vice? Ou seja, um sendo candidato na cabeça e outro sendo o vice? Existe possibilidade de Renato ser o seu candidato a prefeito e você ser o vice, ou vice-versa?

Daniel – Olhe eu sempre destaquei e vou sempre levar essa bandeira, o melhor candidato de oposição que a pesquisa apontar este será o meu candidato, seja ele Renato, seja ele Magnus Alves, seja ele qualquer vereador do nosso grupo, qualquer um que se destacar, que o povo escolha e tenha oportunidade participar, este sim eu estarei junto com ele e será o meu canditato, pode ter certeza disso.

Blog – Daniel, dizem que a hora é agora, é agora ou nunca, ou é 2012 ou vai demorar muito pra que a oposição realmente possa vencer uma eleição em Fernando Pedroza, afinal de contas já faz quase duas décadas que o atual grupo político da situação vem tomando conta do poder público da cidade, você também acredita nisso?

Daniel – Eu acredito até que já passou da hora, né, em 2008 a gente poderia ter chegado a ser eleito, mas não ouve um trabalho que realmente construísse essa vitória, pois eu fui um candidato escolhido pelo grupo faltando apenas 2 dias para a convenção partidária de homologação. Antes disso o candidato era Renato, e apenas no dia 28 de junho de 2008, ele retirou a candidatura, e eu fui o candidato e a gente já tinha perdido todos os prazos de a gente ter uma vigilância mais forte e eficiente com relação a alguns setores como transferência de votos que o município sofre com isso, pois a gente tem um eleitorado de 3.040 eleitores, e temos 2.700 habitantes. Então a gente a partir desse ano de 2011, a conduta da oposição vai mudar, a gente está fazendo um bloco de vigilância para defender esses critérios de vigilância, de transferência eleitoral, para provocar uma revisão eleitoral no município, pois essa situação vem prejudicando o município desde 2004, ano em que Renato perdeu a eleição e subsequentemente eu perdi em 2008.

Blog - Então você acha que 2012 é o ano que a oposição realmente chega mais organizada pra disputar o poder, você aponta que dos últimos anos, este é o ano que a oposição mais se articulou e tem já uma candidatura praticamente definida?

Daniel – Com certeza, a gente vem trabalhando nesse sentido, é tanto que nós temos a prova, porque a gente teve uma vitória esmagadora em cima do candidato do prefeito (em 2010) e tivemos tambem em cima do candidato Carlos Eduardo, o povo de Fernando pedroza está decidido, eu confio neles, irei na bandeira do povo, e a gente com certeza chegaremos unidos nesse projeto, e vencedores.

4 comentários:

  1. Fernando Pedroza já sabe.23 de março de 2011 às 13:20

    Não existe aproximação de Renato com Gon, o fato é que cidadão entrevistado não aceita o que a oposição quer, que é a candidatura de Renato. Em 2008, Renato convenceu toda a Oposição para votar nele, porém, ele hoje é o único que se opõe ao nome de Renato, claro que em público(entrevista inclusive) ele não diz isso e ainda inventa uma situação de apoio do prefeito a Renato. Com a intenção egoista de prejudicar o ex-companheiro de chapa. Mas o povo de Fernando Pedroza sabe quem é Renato, já Daniel, é um MASCARADO.

    ResponderExcluir
  2. Fernando Pedroza já sabe.23 de março de 2011 às 13:36

    Caroneiro, oportunista,são adjetivos corretos para o cidadão entrevistado dizer que faz oposição sozinho, quer a união do grupo (obs.: só se for para beneficio próprio), longe disso ele quando vereador, esteve num turno indeciso e no outro com a candidata do prefeito, em 2004, era do PMDB e fez campanha isolado e não apoio Renato candidato a prefeito do mesmo partido. Qual a união que ele quer??

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo, Fernando Pedroza. Fica falando que essa é a hora da oposição, mas como em 2004, outra vez tá sendo egoista e olhando só para o próprio umbigo. Tá na hora da oposição fazer com ele o que os outros fizeram (esquecer).

    ResponderExcluir
  4. Fernando Pedroza já sabe.26 de março de 2011 às 11:09

    O rapaz perdeu a razão de vez ontem na Camara Municipal. Além de mandar a esposa vereadora defender interesses pessoais do proprio, ainda fez ameaças ao presidente da Camara falando que a máquina pra cortar as estradas da zona rural, inclusive da sua fazenda, só viria se ele quisesse. Criticar pra que se ele é quem resolve. Alem, de fazer ameaças fisicas. Será desespero?

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente