SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 28 de março de 2011

ENTREVISTA- Cloves Tibúrcio – Parte 01

CLOVES TIBÚRCIO

“Depois de 5 meses na geladeira, o prefeito Ronaldo me chama e oferece a Secretaria de Cultura, que não tem um real de orçamento. Eu disse a ele que não dava, mas indaguei sobre a Saúde (secretaria) ou Ação Social, e ele ficou sem saber o que dizer, então eu vi que não existe interesse em meu nome”.

Com essas palavras o vereador Cloves Tibúrcio da costa [PSB] define o seu momento político atual e sua insatisfação com o prefeito atual do município, Ronaldo Teixeira, que assumiu em outubro mas só o procurou pra conversar em março.

O vereador é um parlamentar de 5 mandatos, tendo sido presidente do legislativo angicano por três vezes. Habilidoso articulador, a ele é creditada a vitória do prefeito Ronaldo Teixeira [PSB], em 2004, quando depois de entregar cargos e vantagens dentro do governo de Clemenceau Alves [PMDB], passou a apoiar e articulara apoios à candidatura do então vice-prefeito Ronaldo.

Cloves acredita que atualmente está sendo “escanteado” pelo atual prefeito Ronaldo, pois não foi chamado durante a articulação deste quando da escolha dos cargos e secretarias.

“Ele (Ronaldo) não me chamou pra conversar nenhuma vez, e então vem o vereador Jalmir Dantas [PPS] (atual homem forte do prefeito) e diz que o grupo quer a minha “reintegração” como se eu tivesse saído do grupo. Esse tipo de coisa me magoa, pois não fui eu que me afastei, estive nos palanques e comícios da campanha de 2010, pedi voto e votei no candidato a governador dele (Carlos Eduardo), então eu não sei o real motivo de tudo isso”. Diz Cloves.[

Na magoa do vereador, certamente ainda vem uma carga extra de ressentimentos, pois nas eleições de 2008, de acordo com discurso feito em plenário pelo próprio, teria destinado eleitores seus a votarem em Jalmir, contribuindo decisivamente para a campanha e eleição deste, erigindo-o novamente vereador, quando este estava ameaçado de não se reeleger.

O parlamentar lamenta a forma como vem sendo tratado, pois esperava ser o candidato a prefeito natural à sucessão do seu grupo político. No entanto, acredita que pode chegar forte as eleições de 2012, se conseguir juntar um grupo coeso em torno dele. Ele agora se diz próximo do grupo do ex-prefeito Clemenceau [PMDB], mas sabe que tem muita coisa acontecendo e a certeza das definições só começam no fim de 2011, e início de 2012.

“Eu e mais dois vereadores criamos um bloco independente na câmara. Nós sentimos a necessidade de fazer isso, como forma de nos mantermos dentro do jogo politico. Os vereadores Marcos Loló e Agecy Anaximandro, ambos do PTB, entenderam essa necessidade e me nomearam o líder deles, então a partir de agora, nós só conversamos em nome do grupo”. Continua explicando o vereador.

Cloves ainda busca a orientação do deputado Nelter Queiroz, em quem votou nas eleições de 2010, coordenando um grupo que deu mais de mil votos ao parlamentar estadual.

MARCOS E CLOVES

3 comentários:

  1. É interresante como a fome de poder age no ser humano! na mudança de liderança que acontece nesse (bloco politico) o que vai acontecer é que estão indo atraz do muito , e tenham cuidado para não ficarem nem com o muito nem com o pouco, vai fica gente de fora da câmara de vereadores.abram o olho.

    ResponderExcluir
  2. Marcos e Agecy sabem melhor do que ninguém quem foi que levou eles a camera de vereadores, tenham bastante cuidado pois a rejeição da queles que votaram neles na eleição passada vai ser grande, e dessa vez não vai ter mais O BRAÇO FORTE, para apoialos.

    ResponderExcluir
  3. CLOVES VAI DISPUTAR UMA ELEIÇÃO PARA PREFEITO AI EM ANGICOS ? COMO ? COM QUE ESTRUTURA (DINHEIRO...) ? OH ELE TEM DOIS FORTES PATROCINADORES OFICIAS, DINHEIRO...NÃO VAI FALTAR, COM MARCOS LOLO E AGECY ? CLOVES JA ESTA ELEITO.

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente