SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 3 de março de 2011

BOMBEIROS EXPLICAM COMO SE DIVERTIR COM TRANQUILIDADE NO CARNAVAL

Carnaval. Tempo de viajar para cidades e municípios onde são realizadas festas carnavalescas, para praias, lagoas e parques aquáticos. Mas você só se preocupa em diversão ou tem um comportamento preventivo contra acidentes?

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte desenvolverá no período de 04 a 09 de março, a Operação Carnaval 2011, com o objetivo de assegurar à sociedade potiguar e seus visitantes, proteção pública contra incêndios, acidentes e prevenção aquática nas praias mais movimentadas em todo o Estado.

Para ter um Carnaval seguro, o Corpo de Bombeiros disponibilizou um relatório com dicas que podem ajudar a população a prevenir acidentes e outros problemas.

As sugestões vão desde o momento de sair de casa até o local da festa. O Coronel Elizeu Lisboa Dantas, Comandante do Corpo de Bombeiros diz que a prevenção é a principal ação dos bombeiros e a que mais salva vidas! "Os foliões aos saírem da casa devem tomar todas as medidas de segurança possíveis para evitar acidentes em sua residência, principalmente os relacionados com a rede elétrica ou com o gás de cozinha", ressalta.

Aos que tem filhos menores ou pessoas de idade avançada em casa, os bombeiros recomendam não deixá-los sozinhos.

Antes de viajar, os bombeiros indicam ao folião que fique atento ao planejamento da viagem, inclusive períodos de descanso. A melhor opção é viajar de dia, em condições de boa visibilidade. No volante, a recomendação é para o condutor manter sempre a calma e evitar conversas e distrações, jamais se descuidar da sinalização e nunca parar na pista ou trafegar no acostamento.

Mas não é só em casa que os cuidados devem ser tomados. No local do carnaval é importante ficar atento. Evitar tumulto. Se estiver em um, afastar-se com cautela, sem correria. É bom evitar a hostilidade com as pessoas, afinal, em locais com muita gente a paciência é fundamental.

O Comandante dos Bombeiros diz também que se o folião perceber movimento de violência é preciso avisar um agente público de segurança (Polícias civil ou militar, Corpo de Bombeiros). Com as crianças o cuidado deve ser redobrado e a identificação é sempre importante. "É bom colocar uma identificação com o nome da criança, endereço e número de telefone e pendurar em seu pescoço ou colocar como pulseira em seu braço. Se ela se perder é mais fácil ajudar", comenta o Comandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente