SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sábado, 26 de março de 2011

PRESENÇA DE MICRO-ORGANISMOS EM ÁGUA INTRIGA MORADORES DE SÃO RAFAEL

SÃO RAFAEL - Um fato inusitado tem deixado intranquilos os moradores do município de São Rafael, região do Vale do Açu.

Nos últimos dias os usuários do sistema de abastecimento d'água local, realizado por intermédio da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), têm detectado que a água que chega aos domicílios pelo sistema tubular da empresa revela a existência de alguns seres microscópicos.

Além disso, há reclamações por conta do mau cheiro do produto. Por conta da falta de explicação para o fato a questão ganhou repercussão na Câmara Municipal local.

Por meio de expediente endereçado ao escritório da Caern no município, o presidente do Poder Legislativo rafaelense, vereador Gilvan Soares da Câmara (PR), convidou o gestor do órgão, técnico Francisco Cardoso, para que possa comparecer à Câmara e prestar os esclarecimentos que a comunidade deseja. "Acho que é de fundamental importância que o representante da companhia em São Rafael venha à nossa casa explicar o que é que está havendo e se estes micro-organismos podem representar alguma ameaça à saúde pública", justificou o parlamentar-mirim do PR.

Na ótica do presidente do Parlamento municipal, vereador Gilvan Soares, é inadiável que o dirigente compareça à Câmara para explicar o caso que vem tirando o sossego dos consumidores de água de São Rafael.

"Queremos saber se isso (os micro-organismos) representa algum perigo à saúde da população. Se for este o caso naturalmente vamos exigir que algo seja feito urgentemente para resolver o problema", adiantou o vereador Gilvan Soares.

Ele destaca que espera que a participação do dirigente da Caern na cidade possa observar-se já por ocasião dos trabalhos plenários da próxima semana. "Quanto mais breve tivermos esse esclarecimento melhor para todos", enfatizou.

FONTE: O MOSSOROENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente