SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

AMANDA GURGEL CONFIRMA VOTO NULO NO 2º TURNO


A vereadora eleita com mais de 32 mil votos, Amanda Gurgel (PSTU), vai votar nulo na votação para o 2º turno na cidade do Natal. Ela já assumiu, em entrevista ao Jornal 96 de segunda-feira (15), que estará no grupo de oposição da Câmara Municipal de Natal (CMN). “A nossa defesa sempre será aos trabalhadores e servidores públicos”, admite.

Amanda justificou que não apoiará Carlos Eduardo Alves (PDT) nem Hermano Morais (PMDB), pois os grandes partidos são responsáveis por todos os problemas da cidade. Quando foi questionada sobre a importância de fazer associação com os grupos políticos, ela respondeu que reconhece que isso é relevante, todavia precisa ser criteriosa ao fazer alianças.

Ela também admitiu que não só ela que vai votar nulo, mas também a coligação que participava e era formado pelo PSTU e PSOL. “Trata-se de uma questão de coerência”, afirma.

A professora ficou reconhecida pelo seu discurso, realizado no ano de 2011, em uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN). O vídeo de sua fala foi visto por mais de cem mil pessoas no You Tube. Gurgel disse que não tem medo de receber críticas, uma vez que elas são necessárias. “Não dá para ser unanimidade”.
  
Nesta segunda, dia 15 de outubro se comemora o Dia do Professor e ela comentou que não é um momento de reflexão, uma vez que a profissão está desvalorizada através de salários baixos e falta de atenção dos gestores estaduais e municipais.

Ela comentou que a prefeitura está contratando professores dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) como funcionário de Auxiliar de Serviços Gerais (ASGs) e isso faz muitos profissionais a desistir da profissão.

“Tenho uma colega de trabalho que deixou de exercer a profissão de professora para trabalhar como depiladora”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente