SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sábado, 27 de outubro de 2012

PROJETO PREVÊ QUE POLÍCIA FEDERAL INVESTIGUE ROUBO A BANCOS

Segundo autor, se bancos falirem ou forem roubados e não conseguirem repor as carteiras de seus clientes, a União precisará garantir os depósitos.

A responsabilidade pela investigação criminal de assaltos a bancos poderá deixar de ser competência da Policia Civil para passar à responsabilidade da Polícia Federal. Isso se o projeto apresentado pelo senador Eunício Oliveira (PMDB) for aprovado na próxima semana pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.
No texto, os assaltos a bancos passam a ser considerados crimes contra o sistema financeiro. Na avaliação do senador, a necessidade de apuração pela Polícia Federal dos assaltos a bancos seria imprescindível, tanto pelo fato de muitas das instituições financeiras pertencerem à União, quanto por desempenharem importante funções sociais como a oferta de crédito e serviços de investimento e poupança, ou a circulação da moeda.
“Se, por exemplo, uma instituição financeira privada for a falência ou for roubada e não conseguir repor as carteiras de seus clientes, a União precisará garantir a reposição de parte dos valores depositados em caderneta de poupança. Ou seja, elas operam com o interesse público”, argumenta Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente