SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

WALTER ALVES QUER POÇOS TUBULARES E AMPLIAÇÃO DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM CURRAIS NOVOS


O deputado estadual Walter Alves (PMDB) protocolou na sessão plenária desta quinta-feira (25), junto a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, dois requerimentos cobrando da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) a perfuração de poços tubulares no município de Currais Novos.

O primeiro requerimento cobrou a instalação dos poços na comunidade de Malhada da Areia e o segundo na comunidade de Negros do Riacho.

O parlamentar justificou o pedido lembrando que as duas comunidades vêm sofrendo há anos com a falta de água, problema que vem se agravando com a estiagem, deixando os moradores a ficarem dependentes de caminhões pipas para receber água.

“O pleito se justifica pela necessidade de melhoria na infraestrutura hídrica rural para população do município de Currais Novos, considerando que a falta de água devido a seca, está causando sérios transtornos à saúde, aumentando sobremaneira a incidência de doenças e epidemias. Com a perfuração desses poços, os problemas serão minimizados nessas localidades”, argumentou.

Os documentos serão encaminhados para a governadora Rosalba Ciarlini e para o secretário Gilberto Jales, titular da Semarh, para que ambos adotem as medidas necessárias para atendimento ao pleito.

Um comentário:

  1. Meu caro Carlos Costa:
    O Deputado Valtinho deveria também aproveitar a oportunidade e solicitar a Sec. de Recursos Hídricos, pelo menos, os poços que foram perfurados e não instalados aqui na região central. Por sinal, a nossa região é mais crítica do que o Seridó, que possui reservatórios de água em quantidade. Ou pelo menos, alguém que tiver acesso ao Deputado, dar uma mãozinha aqui pra nós amigo. Um abraço.

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente