SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

FALTA AGENTES FEDERAIS PARA GARANTIR SEGURANÇA DA COPA NO RN

Os policiais federais estão realizando um protesto na manhã desta sexta-feira (7). A paralização é denominada de “Polícia Federal pendura as algemas”, em alusão ao ano de Copa do Mundo no Brasil.

“Os jogadores quando param, penduram as chuteiras. Nós resolvemos protestar pendurando as algemas”, declarou o agente da Polícia Federal, Alexandre Ferreira, apontando que o protesto simboliza a queda na produtividade das prisões realizadas na categoria.
A categoria luta por um plano de carreira e pela consequente valorização salarial. Segundo Alexandre, existe a exigência nos concursos de que o Policial Federal tenha nível superior, mas as atribuições salariais não correspondem a isso. Além disso, a categoria alega que sofre com perdas desde 2006, já que os salários não são reajustados, enquanto a inflação segue em crescente.

As mobilizações fazem parte do calendário aprovado em assembleia pela Federação Nacional dos Policiais Federais. As paralizações também estão previstas para os dias 11, 25 e 26.

“Estamos negociando e temos essas paralizações previstas, mas existe a possibilidade de parada geral, por tempo indeterminado, desde que a categoria decida assim”, declarou Alexandre Ferreira.

PF não tem equipe suficiente para a Copa

Alexandre Ferreira mostra preocupação ainda para o período da Copa do Mundo. Segundo o agente, a Polícia Federal do RN não tem efetivo suficiente até mesmo para o período normal e para o evento de porte mundial o quadro fica ainda mais abaixo.

A solução é o deslocamento de agentes de outros estados que não terão Copa do Mundo, para os estados. “O trabalho da Polícia Federal será nos serviços aeroportuários. Essa medida de deslocamento é aquela questão cobre os pés, para descobrir a cabeça, pois os outros estados ficarão desabastecidos”, comentou Alexandre.
De fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente