SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 13 de março de 2014

MINISTÉRIO PÚBLICO JUNTO AO TCE INVESTIGA CONTAS DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

O Tribunal de Justiça será investigado pelos membros do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado por causa de diferenças na folha de pagamento de pessoal. De acordo com o Ministério Público é necessário que os gastos com a folha sejam investigados em atenção a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Para entender se existe irregularidade ou se a diferença nos resultados da folha de pessoal representa uma situação "ilegal", o MP entrou com uma representação nesta quinta-feira (13) contra o Tribunal de Justiça.

O Nominuto recebeu a informação da assessoria do Tribunal de Justiça de que "não há qualquer irregularidade em sua folha de pessoal por não incluir valores decorrentes de decisões judiciais para fins de cômputo para a Lei de Responsabilidade Fiscal".

Em nota, o TJ aponta que justificativa da situação legal do questionamento do MP junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) parte do entendimento do próprio Tribunal de Contas, que em decisão detalhada no Acórdão nº 1544/2011, acolheu a manifestação da Consultoria Jurídica do órgão, definindo que “as despesas decorrentes de decisões judiciais e os contratos coletivos de trabalho, onde forem possíveis de serem aplicados, excepcionam os limites previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal, sob pena de violação ao princípio da separação dos poderes (art. 2º da Constituição de 1988)”.

 No minuto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente