SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723


sábado, 14 de fevereiro de 2015

PRF registra 15 acidentes no primeiro dia da Operação Carnaval no RN

Imagem: Divulgação PF
A operação de carnaval da Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciada nessa sexta-feira (13) registrou um movimento tranquilo nas rodovias federais que cortam o Rio Grande do Norte.

“Por enquanto o movimento está tranquilo. De ontem para hoje tivemos 15 acidentes, com 14 feridos e, felizmente, nenhuma morte”, afirmou o inspetor Roberto Cabral.

Segundo o inspetor os primeiros e os últimos dias da festa de momo são os mais delicados no trânsito, porque é quando há a maior parte do deslocamento das pessoas. Além disso, ele destaca que o melhor horário para viajar é no início da manhã.

“Nosso maior desafio nesse Carnaval é na sexta e no sábado quando as pessoas estão iniciando as viagens e também na terça e quarta, quando há o retorno. O melhor horário para se viajar é por volta das 4h, 5h. Nesse horário o motorista encontra menos movimento nas estradas”, ressaltou.

Dicas de segurança
Para evitar problemas durante a viagem, o inspetor Cabral alerta para os cuidados que os motoristas devem ter antes de pegar a estrada. De acordo com ele, uma revisão mecânica no veículo é fundamental para a segurança dos passageiros.

“Para aumentar a segurança da viagem, nós indicamos que os motoristas chequem as condições do veículo, como iluminação, pneus, freios, limpadores de para-brisas, nível de óleo, documentação, esses detalhes básicos”, alertou.

Cabral ainda frisou a importância da atenção na pista e do respeito às leis de trânsito. “Na estrada, devem redobrar a atenção, manter o foco 100% no ato de dirigir, respeitar os limites de velocidade, ter cuidado nas ultrapassagens e não fazê-las em locais não permitidas e não ingerir bebidas alcoólicas se for dirigir” acrescentou.

“No caso de uma viagem mais longa, o ideal é que a cada duas horas o motorista faça uma parada para relaxar”, finalizou o inspetor.

Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente