O Renault Kwid (finalmente)
foi apresentado oficialmente durante o Salão de Buenos Aires, na Argentina,
confirmando o que já havíamos revelado de antemão. Com lançamento marcado para
agosto no Brasil, o subcompacto – que a marca trata como SUV – terá preço
inicial de R$ 29.990 para a pré-venda, sendo cobrados R$ 1 mil para reserva (o
valor pode ser pago em até 3 vezes).
Confira todos os preços do
Renault Kwid
Kwid Life – R$ 29.990;
Kwid Zen – R$ 34.990;
Kwid Intense + Pacote Connect
– R$ 39.990.
De acordo com o fabricante, o
conjunto será capaz de levar o pequenino aos 100 km/h em apenas 14,7 segundos,
sendo a velocidade máxima de 156 km/h. O câmbio é sempre manual de cinco
marchas - por ora, nada de automatizado Easy'R.
A lista de equipamentos também
foi revelada, dando razão ao que apuramos às vésperas do evento “hermano”.
Haverá quatro airbags (sendo duas bolsas laterais dianteiras, além dos frontais
obrigatórios) e sistema de fixação de cadeirinhas Isofix no banco traseiro.
Dependendo da versão, o Kwid terá ar-condicionado, direção elétrica e central
multimídia. Serão seis opções de cores: Orange Ocre, Vermelho Fogo, Branco Marfim,
Branco Neige, Prata Étoile e Preto Nacré.
Ao todo, serão três
configurações: Life, de entrada; Zen, intermediária; e Intense, topo de linha,
que terá à disposição um pacote de opcionais chamado Connect. Em comum, todos
têm para-choques na cor do veículo, rodas de aço aro 14 com apenas três
furações, bancos dianteiros com encostos de cabeça fixos – entretanto, os
cintos têm ajustes de altura.
Como opcional, o Kwid de
entrada poderá receber o pacote Clim,
que acrescenta ar-condicionado, direção elétrica e limpador traseiro à
versão Life. Na intermediária Zen, o sistema de som no estilo 2 Din (com “dois
andares”), com conexões USB, auxiliar e Bluetooth, além de compatibilidade com
aparelhos da Apple por R$ 400.
Por fim, a opção topo de linha
Intense poderá receber o pacote Connect,
que inclui central multimídia Media Nav 2.0 com câmera de ré e GPS
integrado; chave canivete; abertura elétrica do porta-malas; retrovisores
elétricos; grade, moldura dos faróis de neblina e maçanetas internas cromadas;
detalhes internos em branco marfim; revestimento diferenciado nos bancos;
volante personalizado; calotas pintadas na cor cinza.
Em relação às dimensões, o
subcompacto terá 3,68 metros de comprimento, 2,42 m de entre-eixos, 1,47 m de
altura – favorecida pelos 18 centímetros em relação ao solo – e 1,58 m de
largura. O porta-malas terá 290 litros de capacidade de carga, enquanto o
tanque de combustível comporta até 38 litros, um aumento de 10 litros em
relação ao modelo indiano.
De acordo com o fabricante,
apesar da plataforma igual à do modelo asiático, ainda que 80% do modelo feito
em São José dos Pinhais (PR) tenha sido desenvolvido no Brasil. O peso em ordem
de marcha (com todos os fluídos) anunciado é de apenas 790 kg, o que colabora
para o título de veículo flex mais economico do Brasil.
Auto Esporte, G1
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