quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Ano letivo 2021 da Rede Estadual é um dos temas da Assembleia convocada pelo SINTE/RN para 03/12

A continuidade da pandemia da Covid-19, o aumento recente dos números de casos e o registro da doença entre alunos de escolas particulares onde as atividades presenciais já foram retomadas, têm feito a comunidade escolar se questionar quanto a possibilidade de retorno das aulas presenciais em um futuro próximo. Agora, considerando o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que trata da conclusão do ano letivo 2020 e do início das atividades escolares em 2021, as preocupações de trabalhadores/as da educação, estudantes e seus responsáveis aumentaram.

 

Para debater esse tema, bem como a Portaria 438/2020 que versa sobre a reposição das aulas virtuais, a proposta de Lei das Escolas em tempo Integral e a reposição das aulas do período de greve, o SINTE/RN convoca sua base para uma Assembleia Geral Extraordinária. A Assembleia será realizada em formato remoto, via aplicativo Zoom, na tarde da quinta-feira (03/12), às 15h. O link de acesso à atividade será disponibilizado posteriormente via WhatsApp e mídias sociais da entidade.

A Assembleia chamada pelo Sindicato para 03 de dezembro está inserida em um calendário de lutas mais amplo da Rede Estadual, que envolve ainda reunião virtual com dirigentes das regionais do Sindicato e reunião virtual com Professores/as das Escolas de Tempo Integral, conforme programação abaixo:

 

Reunião com Dirigentes das Regionais do SINTE/RN

·      Dia: 01/12 (terça-feira)

·      Hora: 15h

·      Local: Pela plataforma Zoom

·      Pauta: Preparação para Assembleia.

 

Assembleia da Rede Estadual

 

·      Dia: 03/12 (quinta-feira)

·      Hora: 15h

·      Local: Plataforma Zoom

·      Pauta: Portaria 438/2020; TAC; Reposição de aulas da greve de 2020; e Projeto de Lei para o Tempo Integral.

 

Reunião com Professores/as das Escolas de Tempo Integral

·      Dia: 04/12 (sexta-feira)

·      Hora: 10h

·      Local: Plataforma Zoom

·      Pauta: Projeto de Lei para o Tempo Integral.

 

TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA PARA ANO LETIVO DE 2021

Na última segunda-feira (23/11), o governo do Estado assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público e a Defensoria Pública. O documento trata da conclusão do ano letivo de 2020, do início do ano letivo 2021, previsto para ocorrer em 1 de fevereiro, e das medidas que serão adotadas nas escolas para prevenção da Covid-19.

 

Para a coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, o ano letivo apenas terá início em fevereiro de 2021 se houver condições sanitárias ideais, com a pandemia do novo coronavírus controlada e as escolas preparadas para receber trabalhadores, estudantes e seus responsáveis. Desse modo, para Fátima Cardoso, o TAC assinado pelo Governo Estadual pode sofrer alterações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente