SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Saiba os riscos de baixar versões 'alternativas' do WhatsApp

Apesar de ser o aplicativo de mensagens mais popular do mundo, com 2 bilhões de usuários, o WhatsApp ainda deixa a desejar em alguns recursos. Foi só recentemente que o aplicativo recebeu a opção de silenciar conversas para sempre, por exemplo. De olho em pequenas conveniências como essa, muita gente busca versões "adaptadas" do WhatsApp, que não são oficiais.

 

O GBWhatsApp (ou WhatsApp GB) e o FMWhatsApp são dois exemplos. Também existem versões distribuídas com nomes como "Foaud WhatsApp", "WhatsApp Plus", "Yo WhatsApp" ou "WhatsApp Pro". Todas são muito semelhantes e estão disponíveis apenas para Android.

Usar essas versões do WhatsApp pode ser arriscado e não é uma prática recomendada.

 

Entenda as razões:

 

Fontes duvidosas para baixar o app

 

O WhatsApp oficial pode ser baixado na Play Store ou na App Store, as lojas oficiais de aplicativos para Android e iOS, respectivamente.

 

Já as versões modificadas do app não podem ser disponibilizadas nas lojas, o que obriga você a procurar outras fontes para baixar o APK (arquivo de instalação de aplicativo do Android).

 

O download de APKs de fontes duvidosas expõe você a riscos. Também não é fácil saber qual download é a versão "correta" do aplicativo.

 

Em um pequeno teste com o download de três APKs que diziam ser o GBWhatsApp, todos eram diferentes. Um tinha apenas 2 Megabytes (MB), sendo mais de 20 vezes menor que os outros downloads, que tinham mais de 40 MB. Dois desses arquivos foram detectados como vírus por ao menos um antivírus do site VirusTotal.

 

Como as modificações não são autorizadas, não existe um "site oficial" para baixar esses arquivos.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente