SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Carlos Eduardo não vai poder falar em Lula e terá que pedir votos para Ciro

O momento não é exatamente positivo para o candidato ao senado Carlos Eduardo.

A cada dia, novos fatos surgem, e acabam gerando controvérsias na sua caminhada política.

Aliado de Fátima, ele tem feito campanha ao lado dela, mas não poderá pedir votos para Lula. E ainda vai ter que se virar pra pedir votos pra Ciro.

Isso porque uma resolução nacional do PDT prevê até expulsão e perda do registro de candidatura, caso isso não aconteça. Acaba sendo constrangedor pra ele, que fica calado enquanto o resto do palanque grita o nome de lula e faz o L.

O PDT prevê a expulsão de integrantes da sigla que não fizerem campanha para o candidato à Presidência do partido, Ciro Gomes.

De matéria do blog do BG, extraímos o seguinte texto.

Uma resolução editada pela cúpula partido e assinada pelo presidente da legenda, Carlos Lupi, cria uma espécie de comissão de fiscalização de fidelidade partidária.

Segundo a resolução, serão considerados fatos de extrema gravidade, com o consequente cancelamento de candidatura e podendo chegar à pena de expulsão, os candidatos que, por exemplo, praticarem ato ostensivamente desfavorável a qualquer candidato do PDT.

Também será punido pela legenda o candidato que desrespeitar ou omitir as chapas majoritárias do partido e seus respectivos números.

Outro ponto da resolução condena candidatos do PDT que fizerem acordos ou alianças particulares que contrariem os interesses do PDT, especialmente com filiados ou inscritos em partido antagônico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente