SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Programa 'Saúde na Escola' está ativo nas escolas de Angicos

A escola tem um papel que vai muito além de ensinar, atuando ainda na missão social importante nas vidas de alunos e famílias. O Programa Saúde na Escola (PSE) é uma das ações para fortalecer esse vínculo e levar orientações para o bem-estar da comunidade escolar desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Angicos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

  

Programa Saúde na Escola tem por objetivo contribuir para o pleno desenvolvimento dos estudantes da rede pública de ensino da Educação Básica, por meio do fortalecimento das ações que integram as áreas da saúde e da educação no enfrentamento de vulnerabilidades, na ampliação do acesso aos serviços de saúde, na melhoria da qualidade de vida e no apoio dos processos formativos dos profissionais de saúde e de educação.

 

Dentro do programa pode ser desenvolvido algumas ações. No total temos 13 ações a serem desenvolvidas. Dentro delas, nós temos: 

COBERTURA VACINAL, SAUDE BUCAL, COM APLICAÇÃO DE FLÚOR E ENTREGA DE KIT DE HIGIENE BUCAL, prevenção à Covid-19,  DENGUE, ACOMPANHAMENTO NUTRICIONAL como também nós temos promoção da atividade física, entre outras. Todas as escolas e Unidades de Educação Infantil da rede municipal de Angicos foram pactuadas dentro do Programa Saúde na Escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente