SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 31 de agosto de 2022

TSE anuncia que vai desenvolver “projeto piloto” com a Defesa com vista a sugestões para Comissão de Transparência Eleitoral

 

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral(TSE), recebeu nesta quarta-feira, 31, o ministro das Forças Armas, General Paulo Sérgio de Oliveira. O encontro contou com a presença de equipes técnicas.

Ficou acertado a criação de projeto piloto para trata das sugestões das Forças Armadas para biometria de servidores em algumas urnas, mas não ficou claro para quando.

Na reunião desta quarta-feira (31) entre o Tribunal Superior Eleitoral e o Ministério da Defesa, com apresentações técnicas, ficou reconhecido o êxito dos testes de verificação das Urnas Eletrônicas, inclusive do modelo UE 2020, realizados pela USP, Unicamp e UFPE e a importância da realização de um evento público com a Comissão de Transparência Eleitoral e as entidades fiscalizadoras para a apresentação desses resultados.

Também foi reafirmado que haverá a divulgação de todos os BUs (Boletins de Urna) pelo TSE, possibilitando a conferência e totalização dos resultados eleitorais pelos partidos políticos e entidades independentes.

A importância da manutenção da realização do Teste de Integridade – que ocorre desde 2002 – como mecanismo eficaz de auditoria foi ressaltada por ambas as áreas técnicas, que apresentarão, em conjunto, a possibilidade de um projeto piloto complementar, utilizando a biometria de eleitores reais em algumas urnas indicadas para o referido teste, conforme sugestão das Forças Armadas no âmbito da Comissão de Transparência Eleitoral.

Fonte: Politica real

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente