SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Varíola dos macacos: Anvisa autoriza medida para simplificar importação de vacinas


Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta sexta-feira (19), a dispensa de registro para importação de medicamentos e vacinas destinados à prevenção ou ao tratamento da varíola dos macacos. A decisão, aprovada por unanimidade, irá simplificar a análise documental e facilitará o acesso da população brasileira. 

De acordo com informações da Agência Brasil, a resolução terá caráter excepcional e temporário e permitirá que o Ministério da Saúde (MS) solicite à agência a dispensa de registro de medicamentos e vacinas que já tenham sido aprovados por autoridades internacionais especificadas na norma. 

“É importante deixar claro que a Anvisa está exercendo seu papel de agência reguladora. A dispensa de registro é um ato regulatório. E esse ato não significa a aprovação tácita do que vier. Diante de mais um desafio, estamos utilizando uma ferramenta que faz parte do exercício pleno de nossa função”, disse o diretor presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres. 

A norma prevê também um rito simplificado semelhante ao modelo já adotado para as importações por meio do Covax Facility, a aliança internacional formada para acelerar o desenvolvimento, a produção e a distribuição de vacinas contra a covid-19. O pedido de dispensa de registro será avaliado, com prioridade, pelas áreas técnicas da Anvisa e a decisão deverá ocorrer em até 7 dias úteis. 

Fonte:Olhar digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente