SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Natal passa a contar com sinal 5G a partir de segunda-feira

Os potiguares terão, a partir de segunda-feira (5), o 5G à disposição. A informação é do Ministério das Comunicações. Natal será a 13ª capital a contar com a tecnologia, que será disponibilizada, inicialmente, em quatro operadoras de telefonia móvel.

  

Segundo o Ministério das Comunicações, a faixa de 3,5 gigahertz (GHz) está limpa e o 5G puro, o chamado "standlone", já pode ser ativado em Natal. Claro, Tim e Vivo já sinalizaram que deverão começar a implementação na segunda-feira. Contudo, as operadoras, inicialmente, vão começar a disponibilizar o sinal realizando os testes e ajustes necessários para que, posteriormente, ocorra a implementação total.

"Foram mais de dois anos de muito trabalho para conseguirmos o 5G, não-arrecadatório, levando internet para todos os brasileiros. Esse ano, nós teremos o 5G funcionando nas capitais e agora é a vez de Natal, minha cidade, que eu nasci, receber o 5G que vai mudar a vida de muitos natalenses e nos próximos anos, a vida dos potiguares e de todo Rio Grande do Norte", disse o ministro das Comunicações, Fábio Faria.

 

No Brasil, Brasília foi a primeira cidade a receber a tecnologia. Em seguida, Belo Horizonte, João Pessoa e Porto Alegre. Posteriormente, São Paulo, Curitiba, Goiânia, Salvador, Rio de Janeiro, Vitória, Florianópolis e Palmas também implementaram a tecnologia.


Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente