SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 17 de agosto de 2022

OAB vai apurar condutas de advogados investigados por levar bilhetes para presos

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) vai apurar condutas de advogados investigados por intermediar a comunicação com detentos nos presídios estaduais. A informação foi confirmada via assessoria de imprensa nesta quarta-feira (17).  


"A OAB/RN zela pelas prerrogativas da advocacia, mas não compactua com nenhum envolvimento com atividades ilegais, que vão contra o Código de Ética da Advocacia e a Constituição Federal", falou a organização em nota.

Na última semana, uma advogada foi condenada a 4 anos e meio de reclusão pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). Segundo a decisão, ela integrava uma organização criminosa, estabelecendo a comunicação entre integrantes que estavam presos com outros, nas ruas. A advogada tinha sido presa em 10 de junho de 2019, sendo um dos alvos da operação Emissários.

 

De acordo com o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), a advogada "atuava transmitindo recados, com teor criminoso, de presidiários custodiados no presídio estadual Rogério Coutinho Madruga para os demais integrantes da facção em liberdade, bem como o inverso, utilizando-se da sua atividade profissional de advogada, porém, com função diversa de patrocínio de causa processual". A identidade da advogada não foi revelada pelo MPRN.


Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente