SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

FEVEREIRO ROXO E LARANJA - CONSCIENTIZAÇÃO NA LUTA CONTRA LEUCEMIA, LÚPUS, FIBROMIALGIA E MAL DE ALZHEIMER

Neste mês de fevereiro em curso, o município de Angicos reforça a importância da conscientização para a prevenção, diagnóstico e combate a leucemia, combate ao lúpus, fibromialgia e Mal de Alzheimer.

Por isso, o mês de fevereiro reúne duas campanhas de conscientização. O Fevereiro Roxo que é voltado ao combate ao lúpus, fibromialgia e Mal de Alzheimer e o Fevereiro Laranja ao combate à leucemia. Contudo, o mês também pode ser chamado de Fevereiro Roxo e Laranja.

A leucemia é um tipo de câncer com início na medula óssea que pode acometer desde crianças até idosos. Apenas em 2018, a estimativa foi de 10.800 novos casos, sendo 5.940 homens e 4.860 mulheres, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA). O objetivo da campanha Fevereiro Laranja é alertar sobre a doença.

A Fibromialgia, o Lúpus e o Mal de Alzheimer são doenças distintas que possuem uma característica em comum: não têm cura. O Fevereiro Roxo conscientiza sobre a importância do diagnóstico precoce e da qualidade de vida dos pacientes.

A fibromialgia é uma doença reumática caracterizada por dor muscular crônica e generalizada podendo evoluir para incapacidade física. De acordo com a Sociedade Brasileira de Reumatologia, a cada 10 pacientes com a doença, sete a nove são mulheres.

O lúpus é um distúrbio crônico que afeta o sistema imunológico fazendo o organismo produzir anticorpos em excesso e provocando inflamações e lesões, que podem afetar os órgãos internos ou somente a pele.

O Mal de Alzheimer ou Doença de Alzheimer é um transtorno neurodegenerativa de evolução lenta e progressiva, que se manifesta principalmente em pessoas com mais de 65 anos. Segundo o Ministério da Saúde, é a forma mais comum de demência em idosos, sendo responsável por mais da metade dos casos.

Detalhes e informações adicionais  - Fonte: www.oncocentrocuritiba.com.br

Assecom PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente