SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sábado, 17 de março de 2012

PR VAI DISCUTIR COM ROSALBA PERMANÊNCIA DO SECRETÁRIO

O deputado federal João Maia, presidente estadual do PR, confirmou que buscará a governadora Rosalba Ciarlini para discutir a situação do secretário estadual de Justiça e Cidadania, Fábio Hollanda. Em entrevista publicada ontem na TRIBUNA DO NORTE, o auxiliar de primeiro escalão, indicado pelo PR para o Governo, fez uma série de críticas ao modelo de gestão e admitiu que as fugas ocorridas em Alcaçuz foram provocadas por negligência.
"Vou conversar com a governadora, saber o que ela está pensando. Ela tem toda liberdade de tomar a decisão que achar melhor", disse. Analisando as declarações de Fábio Hollanda, João Maia foi reticente: "Se ele (Fábio Hollanda) acha que não pode ajudar... Se não é a pessoa apropriada...".
O líder do PR chegou a dizer que iniciou, em visita que a governadora fez à sua casa em Brasília, uma  conversa sobre os problemas da Secretaria de Justiça e Cidadania, mas por compromissos no Congresso Nacional, na Comissão de Finanças e Tributação, teve que interromper o diálogo. Por isso, afirmou, o debate não ocorreu com a "profundidade necessária". Ontem à tarde João Maia desembarcou em Natal e estava sendo aguardada uma conversa entre ele e o secretário Fábio Hollanda.
O líder do PR disse que ficou surpreso com o fato do secretário estadual de Justiça e Cidadania, Fábio Hollanda, ter exposto os problemas do órgão em entrevista publicada na TRIBUNA DO NORTE. "O que ele disse na entrevista não é surpresa para mim, mas a surpresa é o fato dele ter tornado público", afirmou o deputado, que foi responsável pela indicação de Fábio Hollanda ao cargo de primeiro escalão no Governo Rosalba Ciarlini.
João Maia afirmou que o secretário já havia exposto para ele toda problemática da Secretaria de Justiça e Cidadania. "Fábio (Fábio Hollanda) conversou muito comigo e externou a situação dizendo da precariedade do sistema, da situação das Centrais do Cidadão e afirmando que é preciso implementar outro modelo de gestão", destacou João Maia.
Para o líder do PR, o problema da Secretaria de Justiça e Cidadania é de gestão e, portanto, "precisa mudar o modelo". "Temos a Copa do Mundo que vai chegar, uma fuga de preso levará o Rio Grande do Norte para uma manchete mundial, é preciso mudar o modelo de gestão, como já vez fazendo outros Estados, como Espírito Santo e Minas Gerais", comentou o parlamentar. Ele observou que a "precária" situação do sistema carcerário deixa o Rio Grande do Norte como "alvo fácil" do crime organizado.
FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente