SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 30 de março de 2012

MOSSORÓ QUER PRODUZIR FRUTAS PARA MERCADO AMERICANO

Entrar no mercado americano. Esse é o maior desafio dos produtores de frutas do Rio Grande do Norte anunciado pelo presidente do Comitê Executivo de Fruticultura – COEX, Segundo de Paula, durante o lançamento da 16º Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada – EXPOFRUIT 2012. O lançamento, realizado nesta quinta-feira, 29, no Auditório do SEBRAE Mossoró, reuniu além de produtores, autoridades municipais e estaduais. A EXPOFRUIT conta com a parceria da Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

 Na ocasião, o COEX apresentou a campanha publicitária para divulgação da EXPOFRUIT 2012. Criada pela agência Armação Propaganda, as peças da campanha traz o tema Ganhar é o único resultado quando se aposta na fruticultura, é inspirada nos cassinos de Las Vegas com muita cor e brilho. “Mossoró produz a melhor fruta do mundo e a EXPOFRUIT é a maior feira de frutas do Brasil”, justificou o publicitário Jenner Tinôco, da Armação Propaganda. O foco da campanha é ampliar a exportação para os Estados Unidos.

 Para a EXPOFRUIT 2012, que vai acontecer nos dias 13, 14 e 15 de junho, estão sendo esperadas 180 empresas e mais de 60 mil pessoas. Ao todo, serão 320 estandes com produtos e serviços nos mais variados ramos da cadeia produtiva de frutas. De acordo com o presidente do COEX, Segundo de Paulo, a cada safra o setor gera divisas na ordem de R$ 180 milhões de dólares. “O melão continua sendo o carro chefe produzindo oito variedades”, frisou Segundo de Paula, acrescentando que 80% da produção é da região de Mossoró.

 Com relação à edição da EXPOFRUIT 2012 os produtores estão otimistas com um crescimento superior a 30%. “A Feira é uma forma de apoiar e garantir aos produtores melhor comercialização, inclusive, com a exportação”. 
Para o reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, professor Josivan Barbosa, o sucesso da EXPOFRUIT é sucesso graças a contribuição de vários atores que foram responsáveis e ainda escrevem a história da fruticultura no Estado. “Quero agradecer ao pioneirismo da MAISA, a Del Monte, a W.G Fruticultura, ao Grupo dos Japoneses, a antiga ESAM e hoje UFERSA, ao SEBRAE, a Prefeitura de Mossoró, ao COEX, enfim, a todos aqueles que direcionaram seu trabalho e o seu conhecimento em prol da fruticultura, em prol do negócio rural”, discursou o reitor Josivan Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente