SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 26 de março de 2012

SEMARH REÚNE PREFEITOS DO VALE DO AÇU

Os prefeitos da região do Vale do Açu estarão reunidos na segunda-feira (26), às 9h, na sede da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), em Capim Macio, para tratar da formação do Consórcio Público Regional de Saneamento Básico.

O secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Gilberto Jales, participa da reunião informando aos prefeitos a importância da formação da entidade e o andamento das ações desenvolvidas pela Semarh na área de resíduos sólidos. A empresa Geotechnique Consultoria e Engenharia, responsável pelos estudos das áreas para o aterro sanitário e equipamentos necessários a coleta de lixo está fazendo levantamento na região do Vale do Açu.

A empresa faz análise de áreas para sediar o aterro sanitário e os equipamentos previstos para viabilizar a coleta e transporte dos resíduos. Entre eles, as Estações de Transbordo (equipamento que vai transferir resíduos), Unidade de Triagem (equipamento que fazer a separação do lixo) e Ponto de Entrega Voluntária (equipamento onde a população vai entregar o lixo reciclável).

Os municípios que formam o Consórcio do Vale são: Assu, Baraúna, Tibau, Grossos, Areia Branca, Serra do Mel, Porto do Mangue, Carnaubais, Pendências, Macau, Guamaré, Alto do Rodrigues, Afonso Bezerra, Pedro Avelino, Pedra Preta, Lajes, Ipanguaçu, Itajá, Angicos, Fernando Pedroza, São Rafael, Santana do Matos, Espírito Santo do Oeste (Paraú) e Upanema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente