SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 22 de março de 2012

ANGICOS: VEREADORES APRESENTAM MANDATO DE SEGURANÇA CONTRA PREFEITURA E EMPRESA

Deu naTRIBUNA DO NORTE
A Acaplam é a empresa responsável pela elaboração e aplicação do concurso público do município de Angicos, região Central do Estado. Vereadores de oposição à atual gestão municipal daquele município pretendem entrar com mandado de segurança para impedir a realização do concurso público destinado à contratação de 178 profissionais  de todos os níveis de ensino. No entendimento dos parlamentares, a promotoria não teria deferido parte das denúncias. Alegam que a Prefeitura não deu publicidade, em jornal de grande circulação ou no Diário Oficial do Estado, ao edital para contratação do instituto responsável pela elaboração das provas.

A publicidade só ocorreu no primeiro momento, em jornal de grande circulação. Mas ao corrigir o edital da licitação, publicou apenas no periódico da Federação dos Municípios do RN (Femurn).

"Dessa forma, sem atender à legislação que manda publicar em meio de comunicação de grande circulação, perde-se o princípio da livre concorrência. Antes mesmo de sair o resultado da licitação, disse à promotora qual seria a empresa vencedora. E só houve uma empresa inscrita, a Acaplan. Como garantir concorrência se não há ampla divulgação do edital?, questionou o vereador Agecy Pessoa, membro da comissão de seis vereadores que assinam a denúncia.

"A segunda publicação também deveria ter saído em meio de comunicação de grande circulação - jornal ou Diário Oficial do Estado", enfatizou. Os vereadores afirmam que não são contrários à realização do certame, mas ressaltam a importância de garantir transparência de cumprimento da legislação.

As provas foram remarcadas para o próximo dia 25, atendendo à recomendação do Ministério Público Estadual. "Seria necessário rever o que consta em nossa denúncia, pois há situação semelhante em outros municípios e com outro entendimento por parte do próprio MP", disse Agecy.

14 comentários:

  1. Já não bastasse essa baixaria de contratar uma empresa que é record em processos sobre fraudes, comentam os filhos de Caindinha por ae, que ja tem enfermeira inscrita como deficiente com vaga garantida, acredito que a deficiência seja burrice, pois saberemos e constataremos junto a justiça que deficiência é essa! Isso é piada

    ResponderExcluir
  2. Severino dos Ramos Belísio22 de março de 2012 às 13:52

    O concurso de Angicos se ocorrer será mais um crime que ocorrera com a população de Angicos, já disse tem vagas na Prefeitura mais não consta no edital,e realmente não entendi porque só houve uma concorrente,acredito ter sido porque não houve divulgação para que outras empresas se habilitassem e ai tem coisas...?

    ResponderExcluir
  3. DEIXE O CONCURSO ACONTECER,TRABALHEM É BEM MELHOR, PRA QUE TANTA CONFUSÃO. O POVO PERDE COM TANTO DISSE ME DISSE. QUEREMOS O CONCURSO SIM. ESTUDE!!!!

    ResponderExcluir
  4. No mínimo, o no nome do caríssimo leitor do blog acima supracitado, ja consta na lista dos aprovados, ´pois não entendo tanta defesa onde percebemos que esse concurso é cartas marcadas, tem até enfermeira surda e vigia que desconhece o alfabeto. De fato o concurso é pra ser feito desde que seja com transparência e honestidade!

    ResponderExcluir
  5. Diz Chico Pezão, que a enfermeira "môca" é deficiente porém esperta, de canudo na mão entra e sai prefeito e ela lá ganhado os 2.500,00 se passando de coitadinha atendendo, prescrevendo e atuando na enfermagem sem problema nenhum, não usando nenhum tipo de aparelho que a ajude, podendo então prejudicar alguém na hora da assistência. Ainda diz Chico Pezão que a "moca" é sobrinha de um vereador. Chico Pezão tá de olho em você...

    ResponderExcluir
  6. Essa onda pega...
    Diz Chico Pezão que ja sabe que secretária de saúde ja tem também vaga garantida como deficiente pois a mesma é "torta". Ahhhh prefeitura defeituosa.

    ResponderExcluir
  7. Homi esses veriador são muito lesados e lentos , esses concurso aí de angicos já era pra ter sido denunciado ao ministério publico FEDERAL a policia FEDERAL ... Homi queria Sevirino de Ana Lopes para veriador .

    ResponderExcluir
  8. A secretaria de saúde e primeira dama de angicos , e torta rsrsrsrsrsrsrs , incopetente por onde ela já passou todos sabem de sua incompetência , nao sabe de nada pago pra ela fazer um vestibular na UERN ou em qualquer universidade publica , para enfermagem mesmo, mesmo ela já sendo enfermeira da UNP rsrsrs duvideodo ela passar.

    ResponderExcluir
  9. Severino dos Ramos Belísio23 de março de 2012 às 17:56

    Deficiente auditivo é pessoa que tem perdas auditivas bilateral e não unilateral e a perde deve ser superior a 41 decibéis de acordo com a constituição federal, através da Lei, 7853/1989, regulamentada pelo o decreto 3.298/1999 e deve ser auferida por audiometrias ou audiogramas acompanhado de bera e oto, fica claro que deve ter perdas nos dois ouvidos e não só em um, será que alguém realmente atestou na equipe médica este absurdo, está na hora de anularmos está coisa chamada concurso, inclusive se isto realmente for verdade irei acionar a justiça em todas as instância, pois apesar de não ser otorrino,á faço tratamento com esta especialidade a mais de 20 anos e conheço bem todos os procedimentos médicos. será que o povo vai calar diante de tanta irregularidade promovida pela a PMA, e está malfadada empresa, quero só assistir de camarote e depois do ocorrido acionar a Justiça.

    ResponderExcluir
  10. diz Chico pezao que algumas pessoas tem realmentes vagas garantidas.
    oi só essa tem gente com gabarito prontos ex. quem vai pra contabilidade é o exelentissino Sr. secretário de finanças....

    ResponderExcluir
  11. Severino dos Ramos Belísio23 de março de 2012 às 19:11

    Se fosse Vereador investido de imunidade parlamentar e com acesso a advogados já teria mesmo acionado a Justiça Federal e Polícia Federal,mais já coloquei meu nome e não tive êxito, culpa do povo, mais não calarei enquanto cidadão Angicano, investidos nos meus direitos, mais infelizmente só tenho a lamentar se ninguém nada fizer para anular essa coisa.

    ResponderExcluir
  12. Amigo quem postou DEIXE O CONCURSO ACONTECER foi Telma de Teonila,nunca tive carta marcada. Estudei, crescí espiritualmente e profissionalmente, graças a Deus já trabalho há 29 anos e com muita honra na Prefeitura de Natal. Portanto fique tranquilo não farei parte desta lista talvez criativa e imaginária.

    ResponderExcluir
  13. Após concurso aí sim é a vez de uma melhor avaliação.

    ResponderExcluir
  14. Concurso Publico, DOMINGO
    rs..................

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente