SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 13 de março de 2012

SINTE DECIDE GREVE DA EDUCAÇÃO AMANHÃ

Amanhã, professores da rede estadual e municipal de ensino decidem se aprovam ou não o indicativo de greve. A votação acontecerá em dois encontros: pela manhã, às 8h30, professores de Natal vão se reunir na Escola Estadual Estadual Winston Churchill. Às 14h30, no mesmo local, será a vez dos professores da rede estadual. Em ambas reuniões, o mesmo assunto: pauta de reivindicações da categoria que vai de reajuste salarial a melhorias de condições de trabalho.

Ontem à noite, a secretária estadual de Educação, Betânia Ramalho, recebeu uma comissão do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte/RN) para tratar de alguns pontos exigidos pela categoria. De acordo com a presidente da entidade, Fátima Cardoso, houve avanço nas negociações mas há incertezas com relação a alguns pontos. "A secretária informou que o reajuste de 22,22% será implementado em março para àqueles que estão trabalhando. Há divergência, no entanto, com relação aos aposentados. A proposta do Governo é de que o aumento seja dividido em quatro parcelas cumulativas entre abril e julho. Outro ponto que não houve consenso é com relação ao pagamento do retroativo de janeiro", informou.

Na última assembleia realizada pela categoria, no início do mês, Fátima chegou a afirmar que a  greve, naquele momento, serviria apenas para mascarar os problemas estruturais das escolas e desviar a atenção da luta que a classe vem travando por melhores remunerações e condições de trabalho. A lista de reivindicações era imensa. Vários professores falaram. Um ofício com as revindicações debatidas na assembleia foi enviado às secretarias de educação.

2 comentários:

  1. Severino dos Ramos Belísio13 de março de 2012 às 03:36

    Os Professores e educadores do RN, terão de se unir em prol de uma educação de qualidade e sobrevivência, nenhum poderá se omitir e concordar com a falta de respeito e valorização profissional, a quem vem sendo submetido desde do Brasil colônia, este fato é histórico e cultural, como pode um professor que semeia o saber e queima os seus neurônios para formar cidadãos críticos e politizados serem tratados a nível de Brasil, como uma coisa qualquer, isso nos atingi a propria honra e dignidade humana, se somos professores dos médicos, de Juiz, promotores, desembargadores,Políticos de um modo geral, claro nada contra estes profissionais pois acredito que ganham bem ou seja de acordo com constituição, que diz que salario deve deve ser no padrão que possamos ter dignidade humana, coo podemos ter dignidade e estímulos, se somos tratados como indigentes, sei que não investem em educação justamente para que o professor não tenha muito tempo de estudar e raciocinar sobre todas as mazelas do pais, para não conscientizar o aluno, para que não tenha um efeito estufa, por isso clamo aos colegas Professores de todo o RN, do Estado e município, não silencie diga não a esta ditadura disfarçada, mostre que são capazes de transformar o mundo, se somos professores vamos da-lhes uma lição....?

    ResponderExcluir
  2. Os professores da rede estadual de ensino reivindicaram e conseguiram adquirir seus direitos, porém nem todas as reivindicações ainda foram aprovadas, mas acredito que a principal sim. O governo do RN, respeitando o piso nacional da categoria, concedeu o tão esperado aumento integral de 22,22%. Esse aumento será repassado para todos os educadores que se encontram na escola e em órgãos que estão ligados ao ensino. O governo ainda manifestou que ‘’o aumento acontecerá para os professores de uma única vez, a partir de março”. E como a lei permite, os inativos receberão esse aumento de forma parcelada. Então, lembramos que o reajuste desse ano deve ser somado ao do ano passado, que teve início no mês de setembro. Somando isso temos um aumento de mais de 63%, que é um valor bastante satisfatório para apenas 7 meses de exercício. Não sou professor, nem trabalho na educação, mas sei da importância desses profissionais em uma sociedade e defendo os direitos de todos como cidadãos.

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente