SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Galo bate Coxa e segue na cola do líder

O dever de casa foi feito. Sem ser brilhante como de costume no Independência, o Atlético-MG venceu o Coritiba, por 2 a 0, e se mantém na corrida pela liderança do Brasileiro, no encalço do líder Sport, que também venceu na rodada. O jogo serviu para definir no Galo o artilheiro e o garçom do time na competição. Destaque para Thiago Ribeiro, autor dos dois gols, que fizeram a equipe de Levir Culpi chegar aos 20 pontos. E para o lateral Patric, que deu duas assistências na partida, chegando a seis passes para gol no certame. O próximo desafio será o Inter, domingo, às 18h30 (de Brasília), em Porto Alegre.

O Coritiba assustou pouco e desperdiçou as raras chances que apareceram. A permanência na zona de rebaixamento, com sete pontos, é um tormento que o time de Ney Franco ainda irá conviver por, pelo menos, mais uma rodada no Brasileirão. O Coxa volta a jogar no próximo sábado, contra o Joinville, no Couto Pereira, às 15h (de Brasília). 

O jogo
O primeiro tempo entre Galo e Coxa mostrou que o Atlético-MG não é mais o mesmo no Independência. Tanto no futebol, quanto na escalação do time de Levir Culpi, que sofreu com os desfalques de Luan e Dátolo, responsáveis pela armação do time. O jovem Giovanni Augusto, encarregado de municiar o ataque, pouco fez, o que dificultou as ações dos donos da casa.
O Coritiba foi ao Horto com a postura definida: fechado atrás e esperando os momentos certos para dar o bote. O gol do Coritiba quase veio dos pés de Wellington Paulista, velho conhecido da torcida atleticana desde os tempos de Cruzeiro. Mas as chances pararam nas mãos de Victor ou, caprichosamente, tiraram tinta da trave.

Para não dizer que a primeira etapa foi de poucas emoções, Thiago Ribeiro tratou de “achar” um gol para o Galo. Lucas Pratto brigou pela bola ao dividir de carrinho, o que fez com que os jogadores do Coritiba reclamassem de falta no lance. A jogada seguiu, e Patric rolou para Thiago Ribeiro ajeitar e colocar no canto de Bruno.


O jogo melhorou depois que os dois times foram para os vestiários. O Coritiba foi mais ao ataque, já que perdia a partida. E o Galo se aproveitou dos espaços. Novamente a dupla Patric-Thiago Ribeiro apareceu. Em boa jogada pela direita, Giovanni Augusto achou Patric, que só teve o trabalho de rolar para Thiago Ribeiro mandar de primeira, cruzado, e ampliar o placar. Foi a sexta assistência do lateral-direito atleticano na competição e o quarto gol de Ribeiro, o artilheiro do time no Brasileiro, com quatro gols.

Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente